Duelo de brasileiras marcou a rodada deste sábado (10) da Champions League de handebol feminino. Até então único time com 100% de aproveitamento no Grupo B, o dinamarquês Odense, de Jessica Quintino, perdeu a invencibilidade e a liderança da chave para o atual campeão, Gyori, da Hungria, que tem em Duda Amorim um de seus principais destaques.
Duda Amorim contribuiu com três gols em sete arremessos para a vitória do Gyori, que superou o Odense por 32 a 25. Um dos tentos marcados pela brasileira foi muito bonito e ganhou destaque no Twitter oficial da Champions League. Confira abaixo.
WATCH: Perfectly placed may sound like a cliche, but @Duda18Amorim delivered a supreme example with this majestic top-corner strike for #GyöriAudiETOKC. #ehfcl pic.twitter.com/1474ZE7ymu
— EHF Champions League (@ehfcl) October 10, 2020
Companheira de Duda Amorim, Anita Görbicz fez história ao ultrapassar a marca de mil gols marcados na Champions League de handebol feminino. Ela balançou a rede quatro vezes na partida e chegou a 1003 na carreira.
Do outro lado, Jéssica Quintino teve 80% de aproveitamento ao marcar quatro gols em cinco tentativas. As artilheiras do jogo foram Veronica Kristiansen e a holandesa Lois Abbingh, que marcaram sete gols, respectivamente, pela equipe húngara e pela dinamarquesa.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com o resultado, o Gyori chegou aos mesmos seis pontos do Odense, mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe húngara assumiu a liderança do Grupo B, enquanto o Odense caiu para o terceiro lugar. Em segundo está o Brest Bretagne, da França, que empatou em 22 a 22 com o montenegrino Buducnost, da goleira Babi Arenhart, que jogou o tempo todo e teve boa atuação com doze defesas em 34 chutes efetuados pelo adversário.
Apesar da boa fase de Babi, o Buducnost segue sem vencer na Champions League de handebol feminino. O ponto conquistado no empate deste sábado foi o primeiro da equipe, que ocupa a sétima colocação no Grupo B. Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final, enquanto do terceiro ao sexto passam para as oitavas.
No Grupo A, Samara Viera saiu zerada de quadra ao não acertar nenhum dos cinco arremessos que fez na derrota de sua equipe, o RK Krim Mercator, da Eslovênia, por 33 a 27 para o Metz, da França, que é vice-líder da chave com quatro pontos. O time da brasileira ocupa a sexta colocação com um ponto (um empate e duas derrotas).
Liga Europeia
Além dos jogos pela Champions, teve participação brasileira na abertura da Liga Europeia de handebol feminino. Com três gols de Tamires Morena, o Dunarea Braila, da Romênia, derrotou o Tertnes, da Noruega, por 28 a 26.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em Braila, na Romênia, para definir quem segue na competição.