Cinco brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira (6) no Campeonato Espanhol masculino de handebol. Em duelos adiados da primeira rodada por questões sanitárias, o líder Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, venceu o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer e Roney, assim como o Atlético Valladolid, de Arthur Patrianova, superou o Morazzo Cangas.
Líder absoluto, o Barcelona confirmou o favoritismo sobre o Puerto Sagunto com uma chuva de 24 gols no segundo tempo, vencendo por 43 a 25. Entre os brasileiros, Haniel Langaro marcou dois gols, enquanto Thiagus Petrus passou em branco. Já na equipe adversária, Alex Pozzer também balançou as redes duas vezes, enquanto Roney não anotou nenhum tento.
+Henrique Teixeira e Raul Nantes vencem pela Liga Romena
Assim, o Barcelona segue 100% na temporada, com seis vitórias nos seis jogos disputados até aqui, somando 12 pontos. É o líder absoluto do Campeonato Espanhol de handebol, enquanto o Puerto Sagunto sofreu a terceira derrota em cinco jogos e segue na 10º posição, com apenas três pontos.
Já no outro jogo do dia, o Atlético Valladolid venceu o Morazzo Cangas por 30 a 25, mas o brasileiro Arthur Patrianova passou em branco no jogo. Assim, a equipe mantém a boa fase, com o quarto triunfo em cinco jogos e segue na cola do líder, com oito pontos.
E na próxima rodada, haverá justament o duelo direto entre Barcelona, de Petrus e Langaro, e Atlético Valladolid, que acontece nesta sexta-feira (9). No mesmo dia, o Puerto Sagunto encara o Cuenca.
Handebol na França
No Campeonato Francês masculino, o Tremblay, do brasileiro Felipe Borges, entrou em quadra nesta terça-feira (6) e ficou no empate com o Cesson Rennes-Metropole, por 28 a 28. O brasileiro, no entanto, não esteve em quadra.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com o resultado, o Tremblay segue sem vencer na temporada, com duas derrotas e um empate, ocupando a 14ª posição. Também na sexta-feira (9), a equipe encara o 13º colocado, Ivry.