Após perderem no domingo (4) para o Dobrogea Sud, equipe de Fábio Chiuffa, Henrique Teixeira e Raul Nantes voltaram à quadra nesta segunda-feira (5) pela quinta rodada da Liga Romena de handebol. E, desta vez, os brasileiros do CSM București puderam comemorar o triunfo em cima do AHC Dunărea Călărași. Já o CS Minaur Baia Mare, de José Guilherme Toledo, que não jogou, ganhou do CSM Reșita: 27 a 24.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Călărași e CSM București jogaram na Sepsi Arena, ginásio multiuso em Sfântu Gheorghe, na Romênia. O time de Henrique Teixeira, que marcou três gols, e Raul Nantes, que fez cinco, terminou a primeira etapa com pequena desvantagem no marcador, indo para o intervalo perdendo por 9 a 8. No segundo tempo, a equipe dos brasileiros voltou melhor e ganhou a parcial por 14 a 11. Na sexta rodada da Liga Romena, o CSM București encara o CS Minaur Baia Mare, na quarta-feira (7).
Próximo adversário do CSM București, Minaur Baia Mare jogou nesta segunda desfalcado de dez jogadores, um deles o brasileiro José Guilherme Toledo. O clube entrou em quadra após o adiamento da partida contra o Botosani, que estava marcada para o último domingo. O Minaur Baia Mare terminou a primeira metade do jogo perdendo por 12 a 10. Porém, na etapa final fez 17 a 12.
+ Barcelona vence e duelo de brasileiros na Espanha e Portugal
Fábio Chiuffa joga nesta terça (6)
Nesta terça-feira (6), o Dobrogea Sud, de Fábio Chiuffa, enfrenta o CSM Focșani 2007, às 10h30 (horário de Brasília). Com cinco jogos disputados, o CS Dinamo București lidera a Liga Romena de handebol com 15 pontos, com 100% de aproveitamento. O Dobrogea Sud é o vice-líder, com quatro partidas realizadas e 12 pontos. O confronto entre CSA Steaua Buchareste e CSM Bacău, que estava marcado para esta segunda, não aconteceu.