Na abertura da segunda rodada do Campeonato Espanhol de handebol feminino, o Bera Bera, que conta com quatro brasileiras no elenco, venceu o Atlético Gardés, por 31 a 22, nesta sexta-feira (18). Um dos destaques da partida foi Adriana de Castro, com quatro gols.
Além da presença de Adriana de Castro, o Bera Bera conta também com as brasileiras Renata Arruda, goleira campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e que disputou o último Mundial pelo Brasil, além de Alice Diva e Mariane Cristina.
+ Haniel estreia com gols e vitória no Barça; dia bom na Romênia
O time das brasileiras, que conquistou dois dos últimos três títulos da competição, manteve o 100% de aproveitamento na liga nacional e lidera a chave, até o momento. Na próxima rodada, que acontece somente no dia 10 de outubro, o Bera Bera terá o Puerto del Carmen pela frente. Já o Atlético Gardés enfrenta o Uneatlantico Pereda, na mesma data.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Bera Bera não tomou conhecimento do Atlético Gardés e assumiu a liderança do placar ainda nos primeiros minutos. Melhor dos dois lados da quadra e contando com Laura Hernandez Selva inspirada (fez sete gols), a equipe das brasileiras sempre esteve na frente do placar. Acabou fechando o primeiro tempo vencendo por 14 a 11.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No segundo tempo, o Bera Bera soube ditar o ritmo e aumentou ainda mais a vantagem no placar. Precisou apenas controlar o duelo nos minutos finais para sair com a segunda vitória na liga espanhola por 31 a 22.