Dois brasileiros do handebol estão em festa neste domingo (6). O pivô Rogério Moraes foi campeão da Liga Seha Gazprom, torneio de clubes do sudeste da Europa, e marcou quatro gols na vitória do Veszprem, da Hungria, contra o Vardar, da Macedônia, por 35 a 27. Já na Espanha, na Copa da Rainha 2020/21, Isabelle Medeiros ergueu a taça com o Rincón Fertilidad Málaga. A atleta fez um gol no triunfo de 24 a 20 sobre o Elche Visitelche.
+ As melhores brasileiras da temporada da Espanha
A atual edição da Liga Seha Gazprom de handebol foi disputada em Zadar, na Croácia. No primeiro tempo, Rogério Moraes e o Veszprem foram superiores e levaram para o intervalo uma vantagem de três gols: 15 a 12. Na segunda etapa, a equipe do brasileiro foi ainda melhor que o adversário e ampliou a diferença anotando 20 a 15, garantindo o troféu para o clube da Hungria, que ganhou a competição pela terceira vez.
Na Espanha, Isabelle Medeiros contribuiu para que o Málaga terminasse o primeiro tempo com uma pequena liderança de dois gols: 11 a 9. A brasileira e suas companheiras balançaram a rede mais 13 vezes e sofreram 11 tentos na etapa final da Copa da Rainha. Na semifinal, a ponta direita e sua equipe haviam derrotado o Liberbank Gijon, por 29 a 27. Os jogos decisivos da competição foram realizados no Poliesportivo El Limon.
Outros brasileiros em ação na Europa
O Dobrogea Sud, da Romênia, clube de Fábio Chiuffa, enfrentou o Dinamo Victor Stavropol, da Rússia, neste domingo, depois de ter vencido o primeiro jogo pela primeira fase preliminar da Liga Europeia de handebol masculino, por 26 a 18, segunda competição em importância do continente, atrás apenas da Liga dos Campeões. Na volta, em solo russo, o ponta direita brasileiro, que não jogou na ida, anotou sete gols na vitória por 28 a 27.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Em duelo também válido pela Liga Europeia de handebol masculino, o Bidasoa Irún, da Espanha, clube do pivô brasileiro Matheus Silva, bateu o PAUC, da França, por 30 a 25. Por causa do coronavírus, o primeiro jogo, na França, que deveria ter sido semana passada, foi cancelado. Na primeira etapa, a equipe espanhola foi melhor e construiu uma pequena vantagem de 14 a 13. A classificação se consolidou com um 16 a 12 na parte final.