O sábado (6) foi dia de festa para brasileiros de três equipes da Europa. Na Espanha, o Rincón Fertilidad Málaga, da ponta direita Isabelle Medeiros, derrotou o Liberbank Gijon, por 29 a 27, e avançou para a decisão da Copa da Rainha. Ela fez seis gols e foi a goleadora da sua equipe. Na Eslováquia, Guilherme Linhares e o goleiro Marcos Colodeti estiveram em ação no triunfo do Tatran Presov sobre o HK Košice, 30 a 17, pela primeira rodada da Liga Eslovaca.
+ Times de Duda Amorim e Rogério Moraes vencem na Europa
Na Eslováquia, o Tatran Presov ganhou na estreia da Liga Eslovaca com boa atuação de Guilherme Linhares, que marcou quatro gols. Pedro Pacheco não foi relacionado e o goleiro Marcos Colodeti foi titular. A equipe dos brasileiros já tinha conquistado a Copa da Eslováquia nesta semana e é o campeão de 15 dos últimos 16 campeonatos. As últimas 13 vezes foram seguidas. De 2004 para cá, só perdeu o título em 2006.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“A partida foi boa. Para mim foi a primeira partida na arena de handebol do Tatran, o ambiente é lindo e as pessoas foram ótimas. Estou muito feliz por ter vivenciado essa atmosfera que os fãs criaram, apesar das restrições que se aplicaram. Temos uma boa equipa e a vitória é um alento para nós, mas é importante melhorarmos constantemente porque temos muitos jogos difíceis pela frente”, disse Marcos Colodeti, goleiro do Tatran.
Copa da Rainha com brasileira na final
Na Copa da Rainha de 2020 está sendo disputada em Málaga, no Poliesportivo El Limon. O time da brasileira Isabelle Medeiros encara na decisão o Elche Visitelche, que derrotou o Valladolid, na outra semifinal, por 24 a 17. Os clubes espanhóis disputam a final neste domingo (6), às 12h45 (horário de Brasília). O atual campeão Bera Bera, das brasileiras Adriana, Alice, Mariane e Renata, foi eliminado nas quartas de final, assim como o Granollers, de Giulia Guariero.
Festa dos brasileiros em Portugal
Em Portugal, os seis brasileiros do AD Sanjoanense/Delba puderam comemorar a vitória contra o Almada, por 28 a 19, e o acesso para a primeira divisão do Campeonato Português de handebol 2020/21. O time do goleiro Lucas Santana, do pivô Jefão, e dos laterais Vinícius Panda, Bruno Saurin (5 gols), Danilo Vasques (1 gol) e Anderson Silva havia sido derrotado na primeira rodada pelo Póvoa AC/Bodegão, por 20 a 17.