Tabela do Mundial de handebol masculino 2021
FASE FINAL
FASE PRINCIPAL
PRIMEIRA FASE
Na tarde deste sábado (5), a IHF (Federação Internacional de Handebol) sorteou os grupos do Campeonato Mundial masculino de handebol de 2021, que acontecerá no Egito. O Brasil ficou no grupo com a Espanha, Polônia e Tunísia.
O Campeonato Mundial masculino de handebol de 2021 acontecerá entre os dias 13 e 31 de janeiro de 2021. Na primeira fase, os três melhores de cada uma das chaves seguem para a segunda fase. Os cruzamentos da segunda fase ainda não foram definidos.
MUNDIAL DE HANDEBOL 2021 🤾♂️
Definido o grupo do 🇧🇷 no Mundial masculino, que acontece entre os dias 14 e 31 de janeiro, no 🇪🇬
São 8 chaves com 4 seleções. Estamos no grupo B, com 🇪🇸, 🇵🇱 e 🇹🇳. Três avançam para a próxima fase.
E aí, gostaram do sorteio? pic.twitter.com/QlIcQU1By0
— Time Brasil (@timebrasil) September 5, 2020
Na última participação em um Mundial, o Brasil fez história. Em janeiro de 2019, o time comandado por Washington Nunes terminou a competição em nono lugar depois de vencer quatro equipes europeias no torneio disputado na Alemanha e na Dinamarca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nem tudo foram flores
Apesar do feito histórico no começo de 2019, o ano não teve um saldo todo positivo. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil não conseguiu ficar com o ouro. A derrota para o Chile na semifinal deixou o time com a vida complicada para a classificação para os Jogos Olímpicos.
O bronze na capital peruana fez com que o técnico Washington Nunes fosse demitido. Em seu lugar, a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) trouxe o espanhol Daniel Gordo Ríos. Entretando, o vice-campeonato do Centro-Sul-Americano de handebol, disputado em Maringá, fez com que a vida do treinador fosse curta e sua saída foi confirmada recentemente.
Para o lugar, Washington Nunes foi chamado novamente e será o comandante da seleção brasileira no Mundial masculino de handebol e também no pré-olímpico mundial, que acontece na Noruega, em março. Além dos donos da casa, o Brasil terá o Chile e Coreia do Sul. Duas seleções se garante nos Jogos Olímpicos de Tóquio.