Os brasileiros Duda Amorim e Rogério Moraes, que atuam por clubes da Hungria, saíram vitoriosos nesta sexta-feira (4). Com a camisa do Győri, a armadora fez três gols no triunfo diante do Kisvardai, por 33 a 20, pelo Campeonato Húngaro de handebol (NB I Feminina). Já o pivô marcou uma vez na vitória do Veszprem contra o Meshkov Brest, por 28 a 24, na semifinal da Liga Seha Gazprom, torneio de clubes do sudeste da Europa.
+ Patrícia Matieli conquista o título da Copa da Polônia
Com a presença de 1.837 mil pessoas na Arena Győr, a equipe de Duda Amorim foi melhor que o rival nos dois tempos. A brasileira e suas companheiras foram para o intervalo ganhando: 18 a 8. Na segunda etapa, o clube visitante reagiu e diminuiu a superioridade das mandantes, mas ainda assim foi superado: 15 a 12. Esse foi o segundo triunfo do Győr na Liga Húngara, que bateu o Érd em jogo adiantado da terceira rodada.
Vitória e vaga na decisão
Já na semifinal da Liga Seha Gazprom de handebol, realizada em Zadar, na Croária, Rogério Moraes ajudou sua equipe a chegar à quarta final em quatro participações no torneio. Em 2015 e 2016, o Veszprem conquistou o título, mas em 2017 foi derrotado pelo Vardar. Desta vez, o clube húngaro superou, de virada, o atual campeão da Bielorússia.
+ Definidos confrontos da segunda fase da Taça da Europa
Ao término do primeiro tempo, o brasileiro e seus parceiros perdiam por 13 a 12. Na segunda etapa, o time do pivô foi superior e aplicou 16 a 11. Na decisão, Rogério Moraes e seus companheiros do Veszprem enfrentam o Vardar, clube da Macedônia, no domingo, às 15h30 (horário de Brasília). O time macedônico conquistou sua vaga na final ao vencer os croatas do PPD Zagreb, por 30 a 29.
Brasileiros perdem em Portugal
Seis brasileiros saíram derrotados de quadra em Portugal. O clube AD Sanjoanense/Delba perdeu a primeira partida do triangular classificatório para a primeira divisão do Campeonato Português de handebol 2020/21. O time do goleiro Lucas Santana, do pivô Jefão, dos laterais direitos Vinícius Panda e Bruno Saurin, e dos laterais esquerdos Danilo Vasques e Anderson Silva foi derrotado pelo Póvoa AC/Bodegão, por 20 a 17.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A equipe portuguesa no qual os brasileiros jogam foi para o intervalo vencendo por 7 a 6. Na segunda etapa, o rival foi melhor e marcou 14 a 10. O Sanjoanense/Delba volta à quadra neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília) contra o Almada e precisa da vitória para ainda ter alguma chance de conseguir a vaga na primeira divisão do Campeonato Português. No domingo (6), o Almada encara o Póvoa AC/Bodegão.