O Campeonato Húngaro de handebol feminino e o Campeonato Espanhol de handebol masculino tinham início marcado para esta terça-feira (1), mas apenas um deles realmente começou.
Atual campeão na Hungria, o Gyori, da brasileira Duda Amorim, não teve dificuldades para vencer o Érd. Na Espanha, Matheus Francisco e Rangel, jogadores que defendem o Bidasoa Irun, não puderam entrar em quadra, pois a liga espanhola adiou todos os jogos por conta de um teste positivo do coronavírus.
Rumo ao penta
Atual tetracampeão húngaro, o poderoso Gyori não encontrou dificuldades para vencer o Érd. Em um jogo muito tranquilo, a equipe de Duda Amorim venceu por 35 a 17, sem dar chances às adversárias do início ao fim.
A brasileira anotou dois gols na partida. Três de suas companheiras se destacaram e balançaram as redes cinco vezes: a norueguesa Stine Oftedal, a húngara Viktória Lukács e a francesa Estelle Nze-Minko.
Como foi a primeira equipe a jogar, o Gyori larga na frente no Campeonato Húngaro de handebol feminino. A equipe voltará a atuar na sexta-feira (4), diante do Kisvárdai KC, às 13h do horário de Brasília.
Fechando com chave de ouro
Campeã de tudo com o Gyori, a brasileira fez a primeira partida de sua última temporada na carreira. Em live recente com o Olimpíada Todo Dia, Duda revelou que a pandemia do coronavírus adiou sua aposentadoria. A ideia da jogadora é fazer a temporada de despedida com o Gyori e terminar a vitoriosa carreira com a seleção feminina de handebol na Olimpíada de Tóquio-2020 na busca de conquistar a única medalha que lhe falta na carreira.
Coronavírus adia estreia na Espanha
A partida que marcaria o início do Campeonato Espanhol de handebol masculino também começaria nessa terça-feira, mas teve a estreia adiada por conta do coronavírus.
A equipe do Abanca Ademar enfrentaria o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco e Rangel, mas emitiu um comunicado dizendo que um dos jogadores do elenco testou positivo para Covid-19.
De acordo com o clube, o jogador, cujo nome foi mantido em segredo, já encontra-se isolado em sua casa e passa bem. O clube também notificou o Viveros Herol Balonmano Nava, última equipe enfrentada pelo Abanca Ademar na pré-temporada.
O jogador fez uma contraprova que deu negativo, mas os organizadores do Campeonato Espanhol optaram por adiar toda rodada de estreia mesmo assim.