Campeão mais uma vez. Depois de conquistar o título da Supercopa da Catalunha, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel, conquistou a Supercopa da Espanha de handebol. Neste sábado (29), a equipe dos brasileiros venceu o BM Benidorm, por 38 a 18, e conquistou pela 23ª vez a taça do torneio.
🏆👏🏼 Novena Supercopa d’Espanya consecutiva!
✔️ 2012/13
✔️ 2013/14
✔️ 2014/15
✔️ 2015/16
✔️ 2016/17
✔️ 2017/18
✔️ 2018/19
✔️ 2019/20
✔️ 2020/21📲 #SupercopaSacyrASOBAL
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/v7WNDKiA0k— Barça Handbol (@FCBhandbol) August 29, 2020
Na Supercopa da Espanha, em que o Barcelona liderou do começo ao fim, os brasileiros tiveram um atuação até certo ponto discreta. Thiagus Petrus encerrou o duelo sem gols e acabou priorizando seus minutos na parte mais defensiva da sua equipe. Já Haniel, que foi contratado para essa temporada, marcou três vezes e foi importante no decorrer do confronto por outros lances.
Após a Supercopa da Espanha, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel, segue sua preparação para a liga espanhola de handebol masculino. Por conta da pandemia do coronavírus, não se sabe ainda a data certa de início da temporada nacional. “O início estava marcado para esta semana e adiaram em sete dias, mas a data oficial ainda não saiu. Acredito que saia nos próximos dias”, comentou Petrus para a reportagem do Olimpíada Todo Dia.
Time de Chiuffa vence a primeira na Liga Europeia
Pela primeira rodada da fase preliminar da Liga Europeia de handebol masculino, o Dobrogea Sud, de Chiuffa, vence o Dinamo Viktor Stavropol, da Rússia, por 26 a 18. O ponta brasileiro não atuou na partida.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Outro brasileiro que está na competição, Matheus Silva passa por uma situação inusitada. O Bidasoa Irún, do brasileiro, não entrou em quadra neste sábado. O coronavírus impossibilitou a realização da partida contra o PAUC, da França. Com isso, os times farão um duelo de somente um jogo, que será realizado na Espanha, na próxima semana. Quem vencer avança de fase.
Torneio amistoso na França
Brest, Chambray, de Ana Paula e Nantes, de Bruna de Paula. disputam um torneio amistoso de handebol feminino neste fim de semana. A competição tem um formato um pouco diferente.
As equipes se enfrentam em partidas de um tempo de 30 minutos e com intervalo de cerca de mais 30 minutos até o próximo confronto. Com isso, as partidas são mais dinâmicas e todos os participantes ficam próximos e na quadra “aguardando” a hora de atuar.
Neste sábado, o “duelo brasileiro” entre Nantes e Chambray abriu a série de partidas do dia. No confronto (veja o vídeo abaixo), Ana Paula e Bruna de Paula acabaram empatando em 14 a 14.
Caraty féminin J2 NANTES VS CHAMBRAYCaraty féminin J2NANTES VS CHAMBRAY
Posted by Caraty Féminin 2020 on Saturday, August 29, 2020
Na segunda partida do dia, o time de Ana Paula acabou sendo derrotado pelo Brest, por 15 a 11, e se complicou no torneio. (Veja vídeo abaixo)
Caraty féminin J2 CHAMBRAY VS BBHCaraty féminin J2CHAMBRAY VS BBH
Posted by Caraty Féminin 2020 on Saturday, August 29, 2020
Já na partida entre Brest e Nantes, que é o time de Bruna de Paula, a brasileira saiu derrotada por 11 a 9 e é o segundo colocado no torneio. (Veja o vídeo da partida abaixo )
Challenge Caraty féminin J2 BBH VS NANTESChallenge Caraty féminin J2BBH VS NANTES
Posted by Caraty Féminin 2020 on Saturday, August 29, 2020
A competição segue com três partidas neste domingo (30). O formato de disputa segue igual e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã.
Era para ser diferente, mas o coronavírus não deixou
O torneio amistoso na França teria mais um time e mais uma brasileira, mas a Covid-19 não permitiu. O Fleury Loreit, da goleira Gabriela Moreschi, acabou não viajando para a disputa do torneio. A equipe teve um caso de coronavírus na última semana e achou melhor cancelar a participação no campeonato.