O handebol na Hungria está de volta. Nessa sexta-feira (28), ocorreu a primeira rodada do Campeonato Húngaro masculino, com a presença do pivô Rogério Moraes. E a estreia na temporada 2020/21 veio com vitória de sua equipe, o Telekom Veszprem, diante do Budakalasz pelo placar de 35 a 24.
+ Jéssica Quintino estreia com vitória na Dinamarca
Apesar da vitória, o início de Rogério Moraes não foi dos melhores. O jogador não anotou nenhum gol, foi excluido por dois minutos em três ocasiões e ainda levou um cartão vermelho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo, no entanto, foi muito tranquilo, com o Vészprem dominando nos dois períodos, principalmente defensivamente. O destaque da equipe de Rogério Moraes foi o egípcio Yahia Omar, autor de oito dos 35 gols da equipe na partida.
Como o Vészprem foi o primeiro dos 14 times do Campeonato Húngaro de handebol masculino a entrar em quadra, a equipe assume a ponta do campeonato de maneira isolada. A equipe voltará a atuar na próxima quarta-feira (2), em casa diante do Csurgó, às 13h do horário de Brasília.
Sem partida
Essa deveria ter sido a segunda partida do Veszprem nessa semana. Na terça-feira (25), a equipe teria o jogo de volta das quartas de final da Liga Sudeste de handebol masculino contra o Vojvodina. Contudo, a equipe sérvia desistiu da partida alegando que não tinha condições de viajar em meio à pandemia.
Por hora, a organização da Liga Sudeste de handebol masculino adiou a partida, mas não confirmou nenhuma data. Sendo assim, o time húngaro de Rogério Moraes fica no aguardo para saber se ainda enfrentará o Vojvodina ou se irá direto para a fase semifinal.
Rainha da Hungria
O handebol europeu está repleto de jogadores brasileiros. Mais de 60 jogadores do país atuam em diversos países, principalmente na Espanha e na Romênia. Na Hungria, porém, só jogam Rogério Moraes e a multi-campeã Duda Amorim.
Campeã de tudo com o Gyori, a brasileira fará a primeira partida de sua última temporada na carreira na próxima terça-feira (1). A equipe encara o Érd, às 13h do horário de Brasília. Sem a presença de público, a equipe fez um amistoso contra o Vác e venceu por 36 a 28, com três gols da brasileira.
Em live recente com o Olimpíada Todo Dia, Duda revelou que a pandemia do coronavírus adiou sua aposentadoria. A ideia da jogadora é fazer a temporada de despedida com o Gyori e terminar a vitoriosa carreira com a seleção feminina de handebol na Olimpíada de Tóquio-2020 na busca de conquistar a única medalha que lhe falta na carreira.
Amistosos na Espanha
Além de Rogério Moraes, o armador João Pedro esteve em ação nessa sexta-feira. Sua equipe, o Puerto Genil, da Espanha, empatou uma partida amistosa contra o Antqeura, pelo placar de 23 a 23. O time estreia no Campeonato Espanhol na próxima semana