Seleção Brasileira encerra sua participação no Mundial Juvenil de handebol com vitória sobre a Geórgia e termina em 19º. lugar
O Brasil encerrou com um bom desempenho a participação no Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta quinta-feira (17), na Geórgia. A equipe venceu os donos da casa, no jogo que valia o 19° lugar, por um amplo placar: 32 a 23 (16 a 14 no primeiro tempo). A posição final da equipe na competição não foi a planejada, porém, conforme ressalta a comissão técnica, o campeonato foi muito importante para o ganho de experiência dos atletas.
+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL JUVENIL DE HANDEBOL
Com relação à partida, o treinador Washington Nunes, disse que a equipe teve dois momentos, o de um primeiro tempo bem inconstante e um segundo com bastante foco. “A equipe no primeiro tempo teve um nível de concentração muito baixo. Cometemos muitas falhas defensivas e o jogo ficou bastante equilibrado e com dificuldade de planejar as ações de ataque e defesa”, contou.
“Na segunda parte conseguimos modificar totalmente esse cenário. Eles voltaram mais concentrados, fizeram ações mais interessantes e cumpriram a proposta de jogo como combinado, com um trabalho defensivo muito bom. Conseguimos sair no ataque, terminando essa partida com uma diferença de gols que imaginávamos que poderíamos ter contra esse adversário”acrescentou Washington.
Ele destaca o crescimento da equipe ao longo do campeonato, jogando de igual para igual com países de grande tradição na modalidade e ressalta que foi uma grande experiência para os atletas. “Dentro do projeto que temos, sempre buscamos situações em que hajam aprendizagem. Espero que para esses meninos, esse campeonato tenha servido para trabalhar com mais intensidade para futuramente podermos colher frutos. Acho que a participação do Brasil poderia ter sido melhor, não fosse na primeira fase o jogo bem equilibrado com a Coreia. Poderíamos ter jogado oitavas de final, mas acho que dentro do que pudemos competir nos últimos jogos, mostramos evolução e isso nos deixa bem satisfeitos”, concluiu o técnico.
Gols do Brasil – Tarcísio (12), Gustavo (6), Marcos (3), Guilherme Torriani (3), Pedro (2), Ronaldo (2), Maycon (2), Edney (1) e Allefer (1).