A EHF (Federação Europeia de Handebol) realizou nesta terça-feira (28) o sorteio da fase qualificatória da Liga Europeia de clubes temporada 2020/2021. No feminino, a única brasileira é Tamires Araújo, enquanto Fábio Chiuffa e Matheus Francisco vão defender suas equipes no masculinio.
Junto com o HC Dunãrea Brãila, da Romênia e equipe de Tamires de Araújo, mais 11 equipes irão atrás das seis vagas em aberto na segunda rodada qualificatória. As partidas estão marcadas para 10 e 11 de outubro, com a volta para uma semana depois.
Depois, pela terceira rodada, essas seis equipes vão se juntar a outras 18. Dessas 24 equipes da terceira rodada, 12 se classificam para a fase de grupos e se juntam as quatro melhores já classificadas: Herning-Ikast Handbold (DEN), Handball Club Lada (RUS), CS Minaur Baia Mare e o Siófok KC (HUN).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A fase eliminatória da Liga Europeia feminina começa com as quartas de final.
No masculino, são 30 clubes ainda na primeira rodada qualificatória. Fábio Chiuffa, do HC Victor (RUS), e Matheus Francisco pelo Bidasoa Irun (ESP) entram em ação nos dias 29 e 30 de agosto, com a volta na semana seguinte.
Os 15 melhores clubes avançam para a segunda rodada da Liga Europeia, onde irão se juntar a outros nove. Desses 24 saem 12 clubes classificados direto para a fase de grupos.
Na fase de grupos, 12 equipes pré-classificadas aguardam seus futuros confrontos.
Tamires
O HC Dunãrea Brãila, da Romênia, irá enfrentar o norueguês Tertnes Bergen por uma vaga na terceira rodada qualificatória da Liga Europeia de handebol.
Tamires Araújo, da seleção brasileira, e companhia vão jogar a primeira em casa e decidir a vaga fora.
Chiuffa
O clube russo HC Victor vai ser o adversário do Dobrogea Sud, da Romênia, por uma vaga na segunda rodada qualificatória. Fábio Chiuffa fará sua estreia pela equipe romena na Liga Europeia.
Atleta da seleção brasileira, Chiuffa e companheiros vão decidir a vaga para a próxima fase será decidida fora de casa.
Dupla
Matheus Francisco vai atuar pelo Bidasoa Irun, da Espanha, contra o francês PAUC. Os brasileiros podem garantir a vaga para a segunda rodada qualificatória da Liga Europeia em casa.