O brasileiro Haniel Langaro foi anunciado neste sábado (11) como mais novo reforço do handebol do Barcelona. Segundo o clube catalão, eles fecharam contrato por três anos e, assim, o ala esquerda vai agora disputar posição com o compatriota Thiago Petrus.
Natual de Umuarama, no Paraná, Haniel Langaro assinou com o Barcelona por três temporadas, até o final da de 2022/2023. Será o terceiro time do jogador na Europa. Ele chegou no Velho Continente pelo espanhol Logroño La Rioja em 2016 e no ano seguinte assinou com o Dunquerque, da França, onde jogou três temporadas até fechar agora com os catalães. No Brasil, defendeu o Pinheiros antes de sair do país.
“É o melhor clube do mundo”, disse o brasileiro de 25 anos e 1,98 m para a Barça TV, logo após a assinatura do contrato ser anunciada. “Jogar no Barça é um sonho para mim desde criança, assim como para minha família e amigos”, acrescentou o brasileiro.
🎥 Las primeras palabras de @haniellangaro como nuevo jugador azulgrana ⤵
— Barça Handbol (🏠) (@FCBhandbol) July 11, 2020
🎙 “Jugar en el Barça para mí lo es todo. Es un sueño desde pequeño, de mi familia, de mis amigos y mío”
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/po8ysVV67v
Ele comentou também sobre jogar ao lado de Petrus no handebol do Barça. “Falei com ele sobre o time e ele me disse que aqui todos os jogadores têm uma forte mentalidade de vitória”.
Artilheiro, e um pouco mais
Uma das grandes características de Haniel Langaro é a capacidade de vencer disputas um para um. E fazer gols. Na França, marcou 253 vezes em 67 jogos pela Starligue, a principal divisão do nacional daquele país. Na primeira balançou as redes 106 vezes em 26 jogos, depois 76 em 24 partidas e na terceira e última anotou 70 gols em 17 duelos, o artilheiro da equipe.
🎥🤾♂️ Descobreix com és @haniellangaro sobre la pista! Així juga el nou lateral blaugrana 🤩🤟
— Barça Handbol (🏠) (@FCBhandbol) July 12, 2020
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/O3sz42oxnu
Mas não é só isso. “Ele ataca e defende, portanto, nos permite acelerar o contra-ataque”, analisou David Barrufet, gerente de esportes do time.
O brasileiro será o terceiro estreante do Barcelona, já que o time contratou os eslovenos Blaz Janc e Domen Makuc, este anunciado na sexta-feira (10). Outro nome cogitado para chegar nos próximos dias é o do pivô português Luis Frade. Além das contratações, o time anunciou a renovação com o galês Aitor Ariño nos últimos dias.