No último sábado (4), a Comissão Eleitoral Especial da Confederação Brasileira de Handebol (CEECBHb) divulgou a lista dos atletas-eleitores e clubes-eleitores para a eleição da CBHb. O pleito visa à ampliação do número de representantes das categorias no Colégio Eleitoral da CBHb. O prazo se encerrou na noite da última sexta-feira (3).
Ao todo, foram 1.336 inscritos, sendo 1.298 atletas e 38 clubes. Um feito inédito destacado pelo presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira. Para ele, os atletas se engajaram no processo para exercer o direito de escolher aqueles que vão lhes representar.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Estamos muito contentes com o desenrolar das candidaturas dos atletas e clubes para fazerem parte da Assembleia da CBHb. Na oportunidade, quero parabenizar e elogiar o trabalho que foi feito pelo Conselho de Administração que num tempo curto, fez todas as medidas cabíveis para efetivar esse direito. E, também, parabenizar a Comissão Eleitoral, que trabalhou excepcionalmente para garantir que os direitos de voz e de voto fossem de fato assegurados àqueles que fazem a modalidade”.
Regras e data da eleição
Entre o dia 6 de julho de 2020 e até às 23 horas e 59 minutos do dia 10 de julho de 2020, poderá ser oferecida impugnação aos inscritos como eleitores. O procedimento está previsto, especialmente, no Artigo 16 do Edital de Eleição de Atletas e Clubes.
“Esses números comprovam a excelência do Sistema de Gestão Esportiva utilizado pela CBHb, sendo importante, em breve, incluir no banco de dados as informações faltantes. No período de 17 a 25 de julho, a Comissão Eleitoral publicará lista definitiva de eleitores no site (cbhb.org.br/eleicoes). Lá estão publicadas todas as informações sobre a eleição de atletas e clubes”, conclui o presidente da CEECBHb, Vinícius Coltri.
+ Duda Amorim é a convidada do talkshow Pode Contar. Ouça!
A eleição da CBHb está programada para o dia 16 de agosto de 2020, das 9 às 17 horas, virtualmente. Cada atleta-eleitor terá o direito de votar em até 16 (dezesseis) candidatos. Terá que especificar 8 (oito) atletas ativos indoor (4 femininos e 4 masculinos), 6 (seis) atletas ativos beach (3 femininos e 3 masculinos) e 2 atletas inativos (1 feminino e 1 masculino). Já o clube-eleitor terá o direito de votar em até 4 (quatro) candidatos.