Siga o OTD

Handebol

FUMGuaru/Guarulhos estreia na Conferência Sul/Sudeste

O FUMGuaru/Guarulhos (SP) fará a sua estreia pela Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol no domingo (13). A equipe enfrenta a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

“A nossa expectativa está relacionada com a volta da disputa da Liga Nacional, porque Guarulhos, durante muitos anos, foi uma equipe presente na competição e vitoriosa enquanto participou. A nossa expectativa grande é esse retorno à competição, porque é uma oportunidade de estar representando a cidade de novo em uma competição com a visibilidade da Liga Nacional”, disse Marisa Loffredo, coordenadora técnica do FUMGuaru/Guarulhos. “Esperamos apresentar o nosso padrão de jogo e mostrar o melhor do que jogamos. A partida é como um jogo de xadrez e vamos tentar anular os pontos fortes delas no decorrer da partida”, afirmou.

Esta será a estreia do Guarulhos na competição. A Apahand, no entanto, já disputou duas partidas. Foram duas derrotas: uma para o UnC/Concórdia (SC) por 25 a 24 e outra para a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), por 27 a 24. O técnico Gabriel Citton, no entanto, acredita na recuperação dos seus comandados.

“Sabemos da qualidade e da história de Guarulhos na modalidade e sabemos que eles voltam com objetivo de classificar entre as quatro melhores da Liga, mas nossa equipe, mesmo não sendo a favorita, está buscando a reabilitação na competição e espera um bom resultado. As menina estão treinando bem e focadas neste jogo”, disse.

Conferência Sul/Sudeste

A Conferência Sul/Sudeste é disputada em turno e returno, e as quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste. O torneio foi realizado em fase única na semana passada, em Anápolis (GO). AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol