Siga o OTD

Handebol

GO, MT e DF brigam pelo título masculino na Centro-Oeste

As partidas do masculino encerraram, nesta sexta-feira (4), a fase de grupos da Conferência Centro-Oeste, região estreante este ano na Liga Nacional de Handebol. Dessa forma, já estão definidos os times classificados às semifinais da competição realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade de Anápolis (GO).

No primeiro duelo desta sexta, a Mega Alfah Handebol (DF) venceu o KFH/ARUC (DF) por 29 a 20 (14 a 6 no primeiro tempo). Na sequência, a A.E.R.V/Rio Verde (GO) bateu a AASHB/SINOP (MT) por 32 a 27 (15 a 15 no primeiro tempo). Já a APCE (GO) fez 25 a 24 (13 a 12 no primeiro tempo) no Stilo Handebol União ABC (MS). Enquanto Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) levou a melhor contra Tocantins (TO) por 31 a 20 (17 a 10 no primeiro tempo).

A artilharia até o momento no torneio é de Lucas Diniz, de Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO), com 28 gols. Na sequência, aparecem Luiz Gustavo, da AASHB/SINOP (MT), com 26 gols, e Francisco, da A.E.R.V/Rio Verde, com 24 gols.

Os confrontos de sábado ficaram assim: Stilo Handebol União ABC (MS) (4º colocado da chave A) x Tocantins (TO) (3º colocado da chave B), às 16h30, e KFH/ARUC (DF) (4º B) x APCE (GO) (3º A), às 18h. Os dois vencedores se enfrentam no domingo para decidir o quinto colocado do torneio, enquanto os perdedores disputam o sétimo lugar.

Ainda no sábado, serão realizadas as semifinais. Às 19h30, o duelo será entre Mega Alfah Handebol (DF) (1º B) e AASHB/SINOP (MT) (2º A), enquanto A.E.R.V/Rio Verde (GO) (1º A) e Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) (2º B) fecham o dia às 21h.

Os dois finalistas garantem vaga na segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Nordeste.

Os dez times restantes serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste.

No ano passado, o campeonato foi dividido geograficamente para proporcionar a participação do maior número possível de Estados. Em 2016, as Conferências foram Sul/Sudeste, Norte e Nordeste. A ideia deu tão certo que, para este ano, a competição ganhou a região Centro-Oeste.

Todos os jogos da Conferência Centro-Oeste têm transmissão ao vivo no Facebook da Federação Goiana: https://www.facebook.com/handebolgoiano.
Conferência Centro-Oeste / Liga Nacional Masculina
CHAVE A: AASHB/SINOP (MT); A.E.R.V/Rio Verde (GO); APCE (GO); Stilo Handebol União ABC (MS)
CHAVE B: KFH/ARUC (DF); Mega Alfah Handebol (DF); Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO); Tocantins (TO)

TABELA

2 de agosto
Tocantins (TO) 29 X 24 KFH/ARUC (DF)
AASHB/SINOP (MT) 36 x 30 Stilo Handebol União ABC (MS)
A.E.R.V/Rio Verde (GO) 30 x 21 APCE (GO)
Mega Alfah Handebol (DF) 31 X 27 Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO)

3 de agosto
Mega Alfah Handebol (DF) 30 x 26 Tocantins (TO)
A.E.R.V/Rio Verde (GO) 27 x 20 Stilo Handebol União ABC (MS)
AASHB/SINOP (MT) 36 x 27 APCE (GO)
Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) 34 x 20 KFH/ARUC (DF)

4 de agosto
Mega Alfah Handebol (DF) 29 x 20 KFH/ARUC (DF)
A.E.R.V/Rio Verde (GO) 32 x 27 AASHB/SINOP (MT)
APCE (GO) 25 x 24 Stilo Handebol União ABC (MS)
Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) 31 x 20 Tocantins (TO)

5 de agosto
16h30 – Stilo Handebol União ABC (MS) (4º colocado da chave A) x Tocantins (TO) (3º colocado da chave B)
18h – KFH/ARUC (DF) (4º B) x APCE (GO) (3º A)
19h30 – Mega Alfah Handebol (DF) (1º B) x AASHB/SINOP (MT) (2º A)
21h – A.E.R.V/Rio Verde (GO) (1º A) x Trindade/Gov. Goiás/Pro Esporte/Handesfa (GO) (2º B)

6 de agosto
Partidas serão definidas de acordo com os resultados do dia anterior

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol