A pivô Elaine Gomes, campeã mundial de handebol com a seleção brasileira em 2013, defenderá o Kastamonu Belediyespor na próxima temporada. A equipe é a atual campeã turca e disputará as qualificatórias da Champions League da modalidade a partir de setembro.
“Quem acredita sempre alcança. Esses seis meses em que eu estive no Brasil foram sem perspectiva alguma, sem quase ninguém acreditar em mim. Tudo muito difícil. Então, a minha motivação era treinar. Foi nisso em que eu me agarrei e me segurei para conseguir estar bem agora”, comentou Elaine, que também conquistou o Pan-Americano de Toronto com a seleção. Ela passou seis meses treinando em Fortaleza, sua terra natal, enquanto não encontrava um novo clube para defender. O acerto com o Kastamonu, segundo ela, foi um sonho.
“A minha expectativa de estar jogando aqui é simplesmente enorme. O time é o atual campeão, e nós vamos jogar as qualificatórias da Champions League, o que é um sonho. Contrataram meninas muito boas. Então, as expectativas são as melhores”, concluiu.
Champions League
Elaine também já defendeu clubes da Dinamarca e da Romênia. Com ela, o Kastamonu Belediyespor estreia pelas qualificatórias da Champions League de Handebol Feminino no dia 9 de setembro. A equipe enfrenta o HC Podravka Vegeta, da Croácia.