A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols na vitória por 27 a 26, de virada, do húngaro Gyori sobre o Buducnost, de Montenegro, pela Champions League de handebol feminino. O resultado, no domingo (1º), ampliou para 36 jogos a invencibilidade da equipe e ainda garantiu vaga nas quartas de final da competição.
Ainda pela Champions League de handebol, mas a masculina, Raul Nantes anotou três na vitória por 26 a 24 do Dinamo Bucuresti, da Romênia, sobre o Sporting, de Portugal. O resultado garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.
Outros dois brasileiros, Rudolph Hackbarth e Mariana Costa, também jogaram neste domingo na Europa, mas pela Copa EHF. Ambos foram às redes, mas saíram de quadra derrotados.
Virada no fim e vaga
Duda Amorim e companhia foram para o intervalo perdendo para o Buducnost por 17 a 12 e só conseguiram empatar no 26 a 26 quando faltavam menos de cinco minutos para o fim. Elas viraram no 27 a 26, tomaram o empate e marcaram o da vitória aos 26min04 com a norueguesa Stine Oftedal. A montenegrina Katarina Bulatovic, do Gyori, foi a artilheria do jogo com oito gols.
O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo 2 ao Gyori, que agora vai enfrentar na briga pelas semifinais o CSM Bucuresti, da Romênia, quatro colocado do Grupo 1. O time é o atual tricampeão do torneio e já o venceu cinco vezes. No ano passado, a brasileira foi eleita a melhor jogadora da Europa.
Raul Nantes também avança
No masculino, o time de Raul Nantes fez 26 a 24 no Sporting pelo jogo de volta do mata-mata que valia vaga nas oitavas. Na ida, o Dinamo Bucuresti já havia vencido em Lisboa por 26 a 25. Na briga pelas quartas vai enfrentar o Paris Saint-Germain nos dias 22 e 29 de março, o primeiro em casa e o segundo da França.
Na partida deste domingo (1º), a equipe romena abriu a pequena vantagem no início do jogo e não ficou atrás do marcador em nenhum momento.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Copa da EHF
Outros dois brasileiros entraram em quadra na Europa, mas pela Copa EHF de handebol: Rudolph Hackbarth, do espanhol Logroño, e Mariana Costa, do Gloria Bistrita, outro time romeno.
Rudolph Hackbarth marcou um gol na derrota do Logroño para o alemão Füchse, em Berlim, por 33 a 26. O time espanhol conheceu a segunda derrota na segunda fase da competição e é o quarto e último colocado do Grupo D, liderado pelos alemães.
Já Mariana Costa marcou dois na derrota do Gloria Bistrita por 29 a 26, em casa, para o dinamarquês Herning-Ikast. Foi a partida de ida do mata-mata válido pelas quartas de final. O jogo de volta será no domingo (8).