O Brasil contou com mais um dia de boas atuações de seus jogadores de handebol ao redor da Europa. O destaque do dia foi a atuação de Rogério Moraes, que marcou quatro vezes na vitória da sua equipe na Hungria. Na Rússia, Mayssa foi essencial para o empate do Rostov-Don no jogo dos primeiros colocados.
Pela rodada do Campeonato Húngaro de handebol masculino, o Telekom Veszprém, de Rogerio Moraes, venceu o Budakalász Kézilabda ZRT, por 35 a 23. Atuando na maior parte da partida, o pivô brasileiro terminou o duelo com quatro bolas nas redes e foi o terceiro maior goleador de sua equipe.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Com o resultado, o Telekom Veszprém manteve o 100% de aproveitamento na temporada, com 17 vitórias, e é o segundo colocado na classificação com 34 pontos, por ter dois jogos a menos do que o Mol-Pick Szeged. Já o Budakalász Kézilabda ZRT é o 13º colocado com cinco pontos.
Empate na Rússia
Pela rodada do russo de handebol feminino, o Rostov-Don, da goleira Mayssa, perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar com segundo colocado Lada, em 31 a 31. Na partida, a brasileira teve uma boa atuação, terminando com 34% de defesas dos arremessos.
Com o resultado desta terça-feira, o Rostov-Don segue na liderança do nacional, com 41 pontos conquistados. Já o Lada foi para os 35 pontos e perdeu a chance de encostar na liderança.
Brasileiras na Romênia
Na rodada do Campeonato romeno de handebol feminino, três brasileiras estiveram em quadra nesta terça-feira. O SCM Râmnicu Vâlcea, de Samara Vieira, venceu o CSU Cluj-Napoca, de Larissa Araujo. Já o HC Dunărea Brăila, de Tamires, foi derrotado pelo CSM București.
No duelo brasileiro da rodada, apesar de não ter marcado nenhum gol, Samara Vieira levou a melhor. Jogando em seu ginásio, o SCM Râmnicu Vâlcea dominou o CSU Cluj-Napoca e saiu com o triunfo por 34 a 26. Pelo lado derrotado, Larissa Araújo foi um dos destaques com três gols.
Com o resultado, o SCM Râmnicu Vâlcea segue na segunda posição, pelo saldo de gols, com 40 pontos. Já o CSU Cluj-Napoca é o 12º colocado, com seis pontos.
Tamires vai bem, mas não evita nova derrota
Em outra partida com presença brasileira, o HC Dunărea Brăila, de Tamires, foi derrotado pelo CSM București por 33 a 23. No jogo, a jogadora da Seleção Brasileira teve uma boa atuação, acertando dois dos três arremessos que tentou ao gol.
Com a derrota, o HC Dunărea Brăila é o quinto colocado, com 27 pontos. Já o CSM Bucuresti é o líder, no saldo de gols, com 40 pontos.