O Gyori, de Duda Amorim, conquistou mais uma vitória importante na Champions League de handebol. Em cima do Ramnicu Valcea (ROM), a equipe húngara venceu por 29 a 20 neste sábado (8).
Com a vitória, o Gyori continua na liderança do grupo 2 com 13 pontos, dois a mais que o Brest, próximo adversário da equipe no dia 23 de fevereiro.
O jogo começou devagar com apenas seis gols nos primeiros 20 minutos
Duda e o trio norueguês Veronica Kristiansen, Stine Oftedal e Amanda Kurtovic lideraram o ataque, combinando fazendo 18 dos 29 gols do Györ.
Ainda pela Champions, o Rostov-Don (RUS), de Ana Paula Rodrigues e Mayssa, ganhou por 35 a 34 do Ferencvaros (HUN). Está é a segunda vitória consecutiva da equipe húngara que está temporariamente no topo da tabela do grupo 1.
O Rostov começou dominando o jogo e abriu 15 a 8 logo no começo. A FTC ganhou força e começou a forçar os erros do Rosto. Liderados por Katrin Klujber no ataque, a equipe da casa teve uma boa reação e em 6 minutos saíram de 25 a 20 para 26:26.
O jogo seguiu empatado até o final e até a goleira Mayssa marcou para o Rostov, que em seguida marcou mais três vezes vencendo a partida.
Champions League Masculina
Já pela Champions masculina de handebol, o Veszprem, de Rogério Moraes, ganhou do Porto por 31 a 24. O brasileiro teve uma participação discreta, pontuando duas vezes durante a partida.
A defesa de Veszprém teve o melhor desempenho da temporada, sofrendo apenas nove vezes no primeiro tempo, o que dificultou a vida do Porto, que conseguiu aproveitar apenas 35% dos seus ataques.
Com a quinta vitória consecutiva, o time húngaro reduziu a diferença para o líder do grupo Kiel para apenas dois pontos.
As duas potências se enfrentam na quarta-feira em Kiel, enquanto o Porto viaja para Kielce no próximo sábado.
🤔The best method for a goalkeeper from a penalty is to distract the shooter? Check out Thomas Bauer’s interesting approach here. 😍 #veluxehfcl #ehfcl #PORVES pic.twitter.com/5HYEqel56J
— EHF Champions League (@ehfcl) February 8, 2020
Challenge Cup Masculina
Pela Challenge Cup de handebol, o CSM Bucuresti, de Henrique Teixeira, ganhou por apenas um ponto do Alingsas (SUE). Henrique marcou quatro vezes e a equipe romena conquistou a vitória por 29 a 28.
Campeonato espanhol
No Campeonato Espanhol Feminino, o Bera Bera, das brasileiras Renata Arruda e Adriana de Castro, tiveram uma vitória fácil por 30 a 16 em cima da Helvetia Alcobendas.
Adriana foi a artilheira da partida com 5 gols. Adriana não marcou. O próximo confronta da equipe acontece no dia 22 de fevereiro contra o BMC Liberbank.
O Malaga, da brasileira Isaura Menin, também jogou pelo espanhol neste sábado e ganhou por um ponto de diferença do Aula Valladadolid. O placar terminou em 19 a 18. A artilheira da partida foi Esperanza Lopez. Isaura não marcou.
Campeonato francês
Pelo campeonato francês de handebol, o Bourg de Peage ganhou de 21 a 16 do Nice Cote D’Azur, da brasileira Deonise Fachinello.