A brasileira Bruna de Paula foi uma das três artilheiras da partida em que o seu time, o Fleury Loiret, venceu o Toulon/Saint-Cyr pelo Campeonato Francês de handebol feminino por 33 a 29 neste domingo (2).
Adriana de Casto e Larissa Araújo também foram às redes, mas pelo Espanhol e Romeno, respectivamente.
Bruna de Paula marcou seis vezes em oito tiros ao gol. Suzanne Wajoka, sua companheira, também marcou seis vezes na partida, bem como Eden Julien, no Toulon/Saint-Cyr. A brasileira Gabi Moreschi também jogou, é a goleira do Fleury Loiret.
O time de Bruna de Paula e Gabi Moreschi é o quinto colocado na classificação geral do Francês de handebol feminino. Soma 34 pontos em 16 jogos. Venceu oito, empatou duas e perdeu seis. O líder do francês é o Brest com 44 pontos.
Pelo Espanhol, Adriana de Castro marcou dois na goleada do Bera Bera sobre o Zuazo fora de casa. O time fez 29 a 16 com grande desempenho no segundo tempo, quando passou o carro com 14 a 4 nas anfitriãs. Com isso, a brasileira já tem 38 em doze jogos, média de 3,17, a terceira mair artilheira do time no campeonato.
A artilheira do time e do jogo foi Maitane Martinez, com cinco gols. June Etxaniz também fez cinco, para o Zuazo. Renata Arruda, outra brasileira que defende o Bera Bera, não foi para a disputa.
+ Time de Jéssica bate o de Alexandra na Copa da EHF
O Bera Bera lidera invicto o Campeonato Espanhol de handebol feminino após doze jogos. Venceu dez e empatou dois, somando 22 pontos. Em segundo está o Gijón e, a seguir, o Elche, ambos com 18 pontos. O Zuazo é o nono entre doze, com sete pontos ganhos até agora. Todos já fizeram 12 partidas.
Já na Romênia, Larissa Araújo também marcou duas vezes, mas o Cluj-Napoca perdeu para o Baia Mare por 44 a 29 pelo nacional. Alexandra Dindiligan marcou 10 vezes em 12 chutes para o Cluj-Napoca e foi a artilheira do duelo.
O time de Larissa é o lanterna do campeonato com apenas uma vitória em 14 partidas, comando três pontos. O Baia Mare é o terceiro com 26 pontos após 8 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Champions League
Pela Champions League, Samara Vieira entrou em quadra para defender o romeno Râmnicu Vâlcea contra o sueco Savehof. E deu o time da brasileira, por 23 a 17, com ela fazendo um dos gols.
Foi a segunda vitória da equipe na segunda fase da competição. Tem também quatro derrotas. É o quarto em seis do Grupo 2.