Pela última rodada do Sul e Centro Americano de handebol masculino de 2020, disputado em Maringá, Brasil e Argentina se enfrentaram neste sábado (25). Como era esperado, a definição do vencedor veio somente nos minutos finais, onde os argentinos foram superiores, assumiram a liderança do placar, venceram por 25 a 24 e ficaram com o título da competição.
-CONFIRA A TABELA DO SUL E CENTRO AMERICANO
No primeiro tempo de partida, o “clima amistoso” entre Brasil e Argentina esteve presente. Com as duas defesas marcando forte, os dois ataques tiveram dificuldades para desenvolver suas jogadas e o placar seguiu próximo e baixo.
Nos dez minutos finais, o Brasil achou o caminho do gol, normalmente acelerando suas escolhas ofensivas, e chegou a abrir 13 a 10 no placar. Contudo, com um sete metros e aproveitando da expulsão de Thiagus Petrus, após decisão polêmica da arbitragem, a Argentina cortou a vantagem e o duelo foi para o intervalo com 13 a 12 para o lado brasileiro.
-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No segundo tempo de jogo, Brasil e Argentina conseguiram atuar de forma mais solta. Apesar das duas defesas seguirem firmes, os ataques mantiveram um ritmo e marcaram os gols. Na reta final, as seleções passaram a maior parte do tempo trocando gols, mas no momento de definição a Seleção Brasileira errou.
Em três ataques seguidos, duas vezes Haniel acabou andando com a bola e em outra oportunidade Chiuffa errou um arremesso. Com isso, a Argentina assumiu a liderança do placar, gastou o tempo sempre que pôde e saiu com a vitória por 25 a 24 e conquistou o título do Sul e Centro Americano de handebol masculino.