Depois de golear Paraguai e Bolívia, o Brasil fez mais uma vítima no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol masculino. Na noite desta quinta-feira, em Maringá (PR), a Seleção garantiu mais um triunfo, desta vez sobre o Chile por 32 a 20.
Com o resultado, o Brasil se aproxima da vaga para o Mundial de 2021, que será realizado no Egito. Argentina e Brasil seguem 100% no torneio e estão empatados com seis pontos cada.
Os argentinos, porém, dormem na liderança por causa do saldo de gols: 120 a 107 do Brasil. O que dá a liderança aos argentinos é o saldo de gols, 120 marcados. Na sequência aparece o Uruguai em terceiro lugar, com quatro pontos.
Nesta sexta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Uruguai, novamente às 19h (de Brasília). A Argentina, por sua vez, encara o Chile e o Paraguai enfrenta a Bolívia.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O jogo
Diferente das duas primeiras rodadas, a partida desta quinta-feira começou equilibrada, sem que nenhuma das seleções conseguisse abrir vantagem considerável no marcador. O Brasil se mantinha à frente na maior parte do tempo, até que o Chile virou o jogo na metade do primeiro tempo e passou a controlar mais o jogo. A defesa brasileira, porém, funcionou e os chilenos não conseguiram abrir frente. Com isso, nos minutos finais, o Brasil voltou a se impôr e conseguiu retomar a liderança, indo para o intervalo com 14 a 11 no placar.
Na segunda etapa, o Chile empatou o jogo logo nos primeiro minutos. A Seleção Brasileira tinha dificuldade em marcar, mas graças às defesas, a partida seguia equilibrada. Tudo mudou aos 12 minutos, quando o Brasil engatou uma sequência de seis gols em quatro minutos e praticamente liquidou a fatura. O Chile sentiu o baque e o cansaço e os brasileiros aproveitaram para abrir vantagem, abrindo 15 gols de frente. No finalzinho do jogo, os chilenos até descontaram três gols, mas já não era possível virar o jogo, decretando o triunfo do Brasil.
Confira outros resultados do dia:
Bolívia 1 x 55 Uruguai
Argentina 50 x 21 Paraguai