O handebol brasileiro segue fazendo bonito na Europa. Nesta quarta-feira (15), Alexandra Nascimento cansou de fazer gols na vitória do Érd sobre o Békescsaba, por 36 a 29, em mais uma rodada do Campeonato Húngaro de handebol feminino.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
A brasileira fez 9 gols e comandou sua equipe em quadra. Foram oito gols com a bola rolando e um 7 metros cobrado com perfeição. E apesar da vantagem final de sete gol, o primeiro tempo foi apertado.
O Békescsaba foi bem na defesa e não fez feio no ataque. As equipes foram para os vestiários com o Érd liderando por 17 a 15. Só que a segunda etapa foi bem mais tranquila para a equipe de Alexandra.
E olha que a húngara Barbara Kopecz também marcou 9 gols para o Békescsaba. Só que o volume do Érd seguiu forte e a vantagem foi aumentando.
Com a vitória, a equipe de Alexandra Nascimento somou a 10ª vitória em 13 partidas disputadas, ocupando a quarta colocação com 20 pontos somados. A liderança é do Gyor, que está invicto após 14 jogos realizados e soma 28 pontos.
Por sua vez, o Békescsaba tem uma única vitória e é o penúltimo colocado.
Campeonato Romeno
Teve Brasil também em quadra na Romênia. Mariana Costa teve uma participação discreta na derrota do Gloria Bistrita para o CSM Bucareste, por 28 a 25.
Mariana marcou dois gols e não conseguiu evitar mais uma derrota de sua equipe na competição, a quinta na atual temporada. Mesmo assim, o Gloria Bistrita ocupa a quinta colocação.
Já o CSM Bucareste lidera o Campeonato Romeno de handebol feminino, com 10 vitórias em 13 partidas, sendo um empate e duas derrotas.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO ROMENO