A Liga Nacional de Handebol feminina já tem os seus finalistas. Na manhã deste sábado (21), no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, em SãoPaulo, o Pinheiros venceu com tranquilidade o Blumenau por 38 a 22 e vai encarar o São Bernardo na final.
Jogando no esquema 6-0 e com uma defesa adiantada, o Pinheiros dominou desde o início da partida. O primeiro tempo acabou em 18 a 10 a favor do clube paulista. Na segunda etapa, o Pinheiros apertou o ritmo e dobrou a diferença.
O destaque da partida foi a jogadora Patrícia, autora de 8 gols. A artilheira celebrou a vitória, mas declarou que o foco já está na final:
” A gente está bem preparada para essa final. Trabalhamos até o momento para, se Deus quiser, conquistar essa medalha de ouro.” declarou.
O Pinheiros enfrentará o UNIP/ São Bernardo na final. A equipe do ABC foi derrotada pelo Concórdia UnC, atual campeão brasileiro, por 23 a 21, mas avançou a final por conta do saldo de gols.
+ NO MASCULINO, O PINHEIROS TAMBÉM FOI FINALISTA
Essa será uma reedição da final de 2016. Na ocasião, o Pinheiros conquistou seu primeiro título nacional. O São Bernardo é o maior campeão nacional no handebol feminino. São 10 títulos no total.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Blumenau e Concórdia fazem um clássico catarinense que decidirá o terceiro lugar amanhã, às 14:30hs, no ginásio Henrique Vilaboim, São Paulo. Na sequência, às 16:10hs, Pinheiros e São Bernardo disputam a final.