Equipe do Handebol Taubaté faz outro grande jogo no ginásio do Pinheiros, empata em 20 a 20 e conquista seu quarto título da Liga Nacional de Handebol.
O Handebol brasileiro tem um novo campeão.
Em mais uma grande exibição, o Taubaté calou a torcida do Pinheiros neste domingo (15), empatou em 20 a 20 com o rival e sagrou-se tetra campeão brasileiro.
Foi o segundo jogo da final da Liga Nacional de Handebol. Na primeira partida, ocorrida na tarde do último sábado (14), o Taubaté venceu por 23 a 19 e poderia perder até por 3 gols de diferença para conquistar seu quarto título nacional.
O Pinheiros não vendeu o título barato, entretanto. Foi para cima do Taubaté e chegou a vencer o primeiro tempo por 12 a 11. No segundo tempo, entretanto, parou na boa defesa do Taubaté e só conseguiu fazer oito gols.
O triunfo taubateense impede o terceiro título consecutivo do Pinheiros. A equipe do interior do estado de São Paulo havia perdido em 2018 e 2017 para o clube da capital paulista.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Essa foi a sexta final seguida entre Taubaté e Pinheiros. O Taubaté levou a melhor sobre o rival em 2014, 2015, 2016 e agora em 2019. O Pinheiros venceu em 2017 e 2018. O time do Vale do Paraíba ainda foi campeão em 2013 diante da Metodista.
TIMÃO EM TERCEIRO
Horas antes, também no ginásio do Pinheiros, o Corinthians levou a melhor sobre o CAI/GHC do Piauí. Foi a primeira vez que o Timão conquistou um lugar no pódio na Liga Nacional de Handebol