Pela disputa do “Final Four”, as semifinais da Liga Nacional de handebol masculino, Taubaté e Pinheiros venceram suas partidas e estão na final do torneio.
No primeiro jogo das semifinais disputadas nesta quinta (12), no Clube Pinheiros, em São Paulo, o Taubaté/FAB/Unitau enfrentou a equipe do Corinthians/Guarulhos e venceu na prorrogação. Depois de um empate por 24 a 24 no tempo normal, a decisão ficou para o tempos extras e foi o Taubaté quem se deu melhor. Vitória por 31 a 28 e vaga garantida na final do torneio.
Na segunda partida do dia, os donos da casa, Pinheiros, enfrentaram o CAI/GHC, do Piauí, e atropelaram o adversário. No fim do primeiro tempo, a equipe da casa já vencia com 10 gols de diferença por 16 a 6. No segundo tempo, o time nordestino até tentou uma reação, mas os paulistas administraram o placar. No fim, a vitória do Pinheiros estava garantida por 37 a 24.
Agora, no próximo sábado (14), CAI/GHC e Corinthinas disputam o terceiro lugar às 18h, também no Clube Pinheiros, em São Paulo. Os donos da casa e o Taubaté fazem a grande final da Liga Nacional, às 20h.