A Seleção feminina de handebol voltou a se reunir após a conquista da medalha de ouro e a vaga olímpica no Pan Americano de Lima, para participar de um torneio quadrangular na cidade de Stavanger (Noruega). O Brasil estreou no torneio contra o Japão e empatou em 26 a 26. A anfitriã Noruega e a rivais sul-americanas da Argentina completam o torneio.
E se Brasil e Japão empataram na estreia, as donas da casa trataram de passar por cima das argentinas. Com um 37 a 23, as norueguesas abriram o quadrangular com vitória e vão chegar embaladas para o segundo jogo da competição. Noruega e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 13h25 (horário de Brasília).
Diante das japonesas, o Brasil teve Larissa e Tamires, cada uma com cinco gols, como os grandes destaques. Bruna Paula ainda contribuiu com mais quatro gols. Contudo, as brasileiras deram muitas chances para o Japão e três jogadoras marcaram quatro gols cada: Kaho Sunami, Yuki Tanabe e Haruno Sasaki.
Na convocação para o quadrangular, o técnico Jorge Duenas preferiu manter a base do time que foi campeão em Lima e reintegrou as atletas Ana Cláudia, Gabriela Moreschi e Isaura Menin.
Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);
Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);
Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);
Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);
Pivôs: Elaine Gomes (CSM Corona Brasov/ROM), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).
Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta) e Pauline Bittencourt (Médica)