Na manhã desta quarta-feira (28), o Taubaté entrou em quadra para estrear no Super Globe, o Campeonato Mundial de handebol. A competição acontece na Arábia Saudita. O compromisso inicial, inclusive, foi contra o anfitrão Al Wehda, que levou a melhor por 30 a 26. Com o tropeço, a equipe brasileira disputará o quinto lugar da competição.
O elenco garantiu a classificação para o torneio através da conquista do Centro Sul-Americano, disputado no primeiro semestre. Em Mundiais, o melhor desempenho havia sido justamente a quinta colocação, conquistada na temporada de 2018.
O confronto foi equilibrado do início ao fim. Aproveitando os erros taubateanos na defesa, o Al Wehda abriu quatro pontos de margem no placar antes do intervalo, vantagem providencial para a sequência da partida (17 a 13). Tanto que os sauditas mantiveram a diferença até o fim dos 60 minutos. Os comandados do técnico Marcus Ricardo de Oliveira, o Tatá, não evitaram a derrota.
Pelo Taubaté, destaque para a apresentação de Lucas Cândido e André Soares, ambos com cinco gols anotados. Logo em seguida, Thiago Santos e Vinícius Teixeira fizeram quatro cada.
No início da trajetória em busca do Top 5, o Taubaté enfrentará Sydney University, da Austrália, e Al Mudhar, também da Arábia Saudita. Logo de cara, o clube paulista pega os australianos nesta quinta-feira, às 6h15 (de Brasília).