Ritmo de treino para o handebol masculino nesta sexta-feira (2). Fechando a fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o selecionado brasileiro entrou em quadra contra Porto Rico e venceu por 35 a 26. Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro no Grupo B e vai enfrentar o Chile na fase semifinal da competição continental.
+ CONFIRA MAIS SOBRE O ESPORTE
Muito desatenta e errando demais, a equipe brasileira deixou Porto Rico à vontade na partida, principalmente no primeiro tempo. Claro, os adversários sempre estiveram atrás, mas se empolgaram, chegaram e empatar e até deram um certo calor no Brasil. É fato que alguns nomes como Petrus e Borges pouco jogaram, e outros tantos ficaram se revezando. Contudo, dava para ter jogado melhor, principalmente na defesa.
Mas conforme o tempo foi passando, a maior qualidade técnica e física começou a falar mais alto e vantagem no placar foi aumentando. No fim das contas, o time do Brasil foi vencendo Porto Rico por 18 a 13.
No segundo tempo, o ritmo foi um pouco melhor, mas a seleção de Porto Rico já estava bem mais cansada. A vantagem sempre esteve na casa dos 6 gols e a segunda etapa foi sem sustos.
Só que a fase semifinal será bem diferente. O Chile é muito melhor do que todas as equipes que os brasileiros enfrentaram na fase de grupos. Claro que a Seleção tem totais condições de passar pelos chilenos, mas não vai poder errar tanto ou irá sofrer demais.