Pela sexta vez na sua história, o Taubaté conquistou o título do Sul-Centro Americano de handebol masculino. Neste domingo (26), a equipe brasileira fez um excelente jogo, tanto ofensivamente como defensivamente, e derrotou o time argentino Unlu por 27 a 21, garantindo mais um troféu em sua vasta galeria.
Vale lembrar que o torneio em questão teve seu nome alterado, sendo que antigamente era chamado de Pan-americano de clubes de Handebol, competição em que o Taubaté é pentacampeão. Por isso é a sexta conquista da equipe brasileira no torneio continental.
O torneio Sul-Centro Americano reuniu oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, e foi disputado em Taubaté (SP), no ginásio do CEMTE. O Campeão do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino será o representante do continente na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol Masculino. Vale lembrar que este ano o Super Globe será disputado na Arábia Saudita no mês de agosto.
Outro brasileiro também se deu bem neste domingo, já que o Pinheiros, que tinha sido derrotado pelo Taubaté na semifinal, venceu o Villa Ballester, da Argentina, por 31 a 22, e terminou o campeonato na terceira colocação.