O Pinheiros derrotou o Villa Ballester, da Argentina, por 31 a 22 e ficou com a medalha de bronze do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino. A partida foi disputada na tarde deste domingo (26), no ginásio do CEMTE, em Taubaté, São Paulo.
O jogo começou com o Villa Ballester melhor em quadra, marcando com bastante agressividade e tendo boa efetividade nos arremessos de média distância. O Pinheiros demorou para entrar na partida, mas a partir dos 15 minutos de jogo, a equipe brasileira adiantou sua marcação e conseguiu impor melhor jogo.
Após sair perdendo, O Pinheiros cresceu, virou o placar e com bom aproveitamento ofensivo conseguiu abrir quatro gols de vantagem. Defendendo melhor nos minutos finais, fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 13.
O Pinheiros se manteve melhor no segundo tempo, marcando forte e se aproveitando dos erros de ataque do time argentino, convertendo os contra-ataques. Com boa efetividade do goleiro Colodeti, o Pinheiros ampliou a vantagem e venceu por 31 a 22, conquistando a 3ª posição continental pelo segundo ano consecutivo.
Os artilheiros do jogo foram Arthur e Diogo Hubner, do E.C. Pinheiros, e Francisco Soto, do Villa Ballester, com 6 gols marcados cada um.
O E.C. Pinheiros encerra mais uma participação do Sul-Centro Americano de Handebol com uma campanha de três vitórias e duas derrotas. O time marcou 169 gols e levou 109.
O Villa Ballester, que em 2018 havia ficado com o vice-campeonato, este ano termina na 4ª posição, com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas, marcando 167 gols e tomando 127 gols.
O torneio: Reunindo oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o torneio está sendo disputado em Taubaté (SP), no ginásio do CEMTE. O Campeão do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino será o representante do continente na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol Masculino. Este ano o Super Globe será disputado na Arábia Saudita no mês de agosto.