Depois de duas derrotas, o Brasil, finalmente, levou a melhor no Campeonato Mundial de Handebol. O duelo desta segunda-feira foi contra a Sérvia e os representantes do verde e amarelo venceram com o placar em 24 a 22, em Berlim, na Alemanha. Para triunfar, os brasileiros precisaram resistir a pressão adversária, principalmente na reta final.
Diferente do embate contra a Alemanha, o Brasil começou muito bem o primeiro tempo, abrindo ampla vantagem nos minutos iniciais. O desempenho, entretanto, foi caindo, e os sérvios fizeram boas tentativas de encostar – mas sem sucesso. Os brasileiros viram grande risco, mas mantiveram a liderança durante todo o duelo.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Na reta final, os servios trabalham melhor a troca de passe e tiveram maior posse da bola. Além disso, os brasileiro também perderam boas oportunidades de assinalar pontos importantes para diminuir a pressão.
Uma derrota não elimina a seleção brasileira, mas certamente obrigaria duas vitórias nas partidas restantes e uma torcida para combinações de resultados. Melhor para José Toledo, que, nas oito finalizações, anotou cinco pontos e foi o principal nome da primeira vitória. Destaque também para Haniel Langaro, Felipe Borges e Fabio Chiuffa, que anotaram quatro pontos cada. A participação brasileira na fase de grupos terminará contra a Coreia.