O brasileiro José Guilherme de Toledo teve uma boa atuação na derrota do seu time, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, diante do Riihimaen Cocks, da Finlândia. Nesta quarta-feira (28), a equipe polonesa visitou a finlandesa e perdeu por 27 a 26, com um gol no último segundo, em partida válida pela Champions League de Handebol Masculino.
Apesar do resultado, o Orlen Wisla Plock já está classificado para a fase de oitavas de final da Champions League, mas ainda não garantido como líder do Grupo D. O Riihimaen Cocks chegou apenas a sua segunda vitória na competição de handebol masculino.
O jogo
O Orlen Wisla Plock começou melhor a partida, tanto que conseguiu impor uma diferença bastante grande no placar. Porém, talvez por já ter a classificação assegurada, o time não teve uma concentração para segurar a dianteira. Chegou a colocar uma diferença de 12 a 3, mas fechou a primeira etapa em 15 a 10.
Depois de ser o destaque e contribuir para a classificação da equipe na rodada anterior, o brasileiro José Guilherme de Toledo voltou a ter uma boa atuação. Com três gols e um aproveitamento de 38% dos chutes, ele foi um dos vice-artilheiros do time na partida. O artilheiro do time polonês e da partida foi o polonês Michal Daszek, com 9 gols.
No segundo período, o Riihimaen Cocks não se abateu mesmo depois de ver uma diferença de 17 a 10 no placar. O time lutou para conseguir o segundo triunfo, tanto que marcou no último segundo, com o finlandês Nico Ronnberg, que anotou 8 gols no total e foi o artilheiro do time da casa.