Neste sábado (24), alguns brasileiros disputaram as rodadas da penúltima rodada da fase de grupos da Champions League de Handebol. O principal destaque ficou por conta de José Guilherme Toledo que foi o artilheiro na vitória da sua equipe, o Orlwn Wisla Plock, líder do Grupo D. Outros brasileiros que marcaram na rodada foram Acácio Marques, Fábio Chiuffa e Thiagus Petrus.
No confronto entre Orlen Wisla Plock, da Polônia, e Abanca Ademar León, da Espanha, teve duelo brasileiro. O armador-esquerda José Guilherme Toledo joga no time polonês, enquanto o armador central Acácio Marques atua no time espanhol. O Orlen Wisla Plock fez valer o fator de mando e levou por 25 a 23. A equipe garantiu também a classificação para as oitavas de final ao somar a 14 pontos. O time espanhol terá a última rodada para buscar uma vaga. Atualmente é o terceiro, com 11 pontos.
O responsável direto pela importante vitória polonesa foi José Guilherme Toledo, que marcou 7 gols e foi o artilheiro da partida. Ele teve um aproveitamento de 64% nos chutes e ainda roubou uma bola. Acácio Marques fez dois gols e teve um aproveitamento de 50%.
Sporting vence e busca a liderança na última rodada
O Sporting, de Portugal, teve o brasileiro Fábio Chiuffa em quadra. O time fez o dever de casa ao superar o Besiktas, da Turquia. Já eliminado o time visitante não ofereceu resistência e o mandante fez 34 a 28.
O brasileiro Fábio Chiuffa fez dois gols para o time português e teve 50% de aproveitamento nos arremessos. Com o resultado, o Sporting chega a 14 pontos e enfrenta na última rodada o líder Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca, que também te 14 pontos.
Barcelona classificado e Vardar sonha com vaga
Campeão do Mundo, Thiagus Petrus jogou em mais uma rodada e o Barcelona manteve a boa fase, pois conseguiu mais uma vitória no Grupo A. Fora de casa, o time espanhol chegou aos 16 pontos ao superar o PGE Vive Kielce, da Polônia por 42 a 36. O time polonês, contudo, tem 12 pontos e está na vice-liderança. O brasileiro Thiagus Petrus entrou em quadra e no único chute que deu, marcou um gol pelo Barça, além de ter ter recebido um cartão amarelo.
Pelo mesmo grupo, o HC Vardar, da Macedônia, empatou fora de casa com o HC Meshkov Brest, da Bielorrússia. A partida terminou em 31 a 31. O Vardar conta com o brasileiro Rogério Moraes, que não esteve em quadra. O resultado deixa o Vardar com 11 pontos e na terceira posição. Já o HC Meshkov Brest é o 6º, com cinco pontos.