Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros batem recordes na segunda etapa do circuito nacional

No primeiro dia da segunda etapa do circuito de halterofilismo, Mariana D’Andrea e Marco Túlio foram os destaques

Mariana D'Andrea, principal representante do Brasil na etapa de Dubai da Copa do Mundo de halterofilismo (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Mariana D'Andrea (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Neste sábado, dia 29, o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo sediou o primeiro dia da Segunda Etapa Nacional do Circuito de Halterofilismo. Nesta competição, que marca o encerramento das disputas nacionais da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, os atletas Marco Túlio e Mariana D’Andrea destacaram-se no primeiro dia.

A SEMANA FOI DELA

Mariana D’Andrea, campeã paralímpica e mundial, conquistou a vitória na categoria até 79kg ao erguer 140kg. Além de seu desempenho no circuito nacional, a halterofilista paulista também conquistou duas medalhas de ouro na Etapa de Tbilisi da Copa do Mundo, realizada na Geórgia, na mesma semana.

“Eu estou me sentindo muito bem psicologicamente, o que é o mais importante. O corpo pode estar cansado, acabei de chegar de viagem, após um voo muito longo, mas o que sinto é que minha cabeça está bem, por isso, tive um bom resultado  e agora estou pronta para os Jogos Paralímpicos de Paris”, afirmou a atleta, que tem baixa estatura e representa o clube Aesa, de Itu (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a amazonense Maria de Fátima Castro, da Adefa de Manaus, competiu na categoria até 73kg, validando seus três movimentos com destaque para seu melhor levantamento de 115kg.

RECORDE DO DIA

Outro brasileiro que se destacou e foi recordista do dia foi Marco Túlio, que bateu sua marca no levantamento ao suportar mais de 156kg, ultrapassando seu antigo recorde.

“Depois do meu último recorde, que foi 157kg, eu vim planejando e treinando bastante. Como esta é a última etapa antes do Campeonato Brasileiro, que é uma competição importante para nós, são marcas nas quais eu vou subir para possivelmente me colocar no ano que vem em uma classificatória para ir ao Mundial.”

A disputa recebeu inscrições de 161 atletas representantes de clubes de 10 estados e do Distrito Federal, e a competição vai até domingo (30).

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia