Depois da prata de Lara Lima e do bronze de Maria Rizonaide, o Brasil subiu mais duas vezes no pódio na Copa do Mundo de halterofilismo, que está sendo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. Neste sábado, o potiguar João França ficou em segundo lugar na categoria até 59 kg, enquanto a manauara Maria de Fátima Castro também foi vice-campeã entre as mulheres até 67 kg.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as conquistas deste sábado, o Brasil tem, até o momento, três medalhas de prata e uma de bronze na Copa do Mundo de Dubai de halterofilismo. O país está em sexto lugar no quadro de medalhas atrás da China (líder da classificação, com cinco ouros, uma prata e dois bronzes), Irã, Iraque, Turquia e Malásia.
João França
O potiguar João França, que era da categoria até 54kg, competiu entre os homens até 59kg e ficou com a prata ao ter 171kg como a melhor marca entre as três tentativas de levantamento. O ouro ficou com o iraniano Mohsen Bakhtiar (196kg) e o bronze com o argelino Aymen Khodja (162kg).
Maria de Fátima
Já Maria de Fátima terminou sua participação na categoria até 67kg na segunda colocação ao fazer 121kg na sua segunda tentativa. A chinesa Yujiao Tan ficou no primeiro lugar, com 130kg, e Ya-hsuan Lin, de Taipei, completou o pódio na terceira posição, com 82kg.
Ana Paula Marques
Ainda neste sábado, o Brasil ainda contou na Copa do Mundo de Dubai de halterofilismo com a participação da gaúcha Ana Paula Marques, que acabou na quarta colocação pela categoria até 61kg. Seu melhor levantamento foi de 97kg. O ouro na disputa ficou com a chinesa Jianjin Cui, que levantou 133kg.
A Copa do Mundo de haterofilismo em Dubai é a penúltima competição internacional da seleção brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho, dos dias 20 a 26, ainda haverá uma etapa da Copa do Mundo em Tbilisi, na Geórgia.
(Com informações do CPB)