O Brasil começou o Campeonato Mundial de halterofilismo com um grande resultado. Competindo na divisão júnior, Lara Lima terminou em primeiro lugar na disputa da categoria até 41kg. Dessa forma, a atleta mineira de 20 anos, que já havia levado o ouro em 2021, conquistou seu segundo título mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A disputa pela medalha de ouro ficou entre Lara Lima e a equatoriana Kerly Lascano. Na primeira rodada, a brasileira levantou 92kg, enquanto Lascano conseguiu erguer 90kg. Em seguida, Lara pediu 94kg e 95kg, mas não conseguiu completar os levantamentos. Para passar a brasileira, Kerly Lascano arriscou 95kg e 96kg, mas também não teve suas tentativas validadas, ficando com a medalha de prata. O pódio ainda teve a cazaque Aigerim Aidarkyzy, que levantou 67 kg para terminar em terceiro lugar.
+ Henrique Avancini anuncia aposentadoria após bicampeonato mundial
+ Juliana Vieira tem vitória histórica no Mundial de badminton
+ Brasil vence com gol de Nonato e vai à semi da Copa do Mundo de futcegos
+ Duda Arakaki torce tornozelo e vira dúvida para o Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Primeira halterofilista a entrar na arena para representar o Brasil no Mundial de Dubai, Lara Lima disse que o local de competição proporcionou sensações diferentes daquelas às quais ela está habituada. “A distância entre o lugar em que entramos e o banco é maior. E também fiquei muito próxima da plateia. Senti a energia do público ao mesmo tempo em que foquei muito em mim. Foi importante poder experimentar tudo isso antes da minha competição principal”, contou a atleta.