No segundo dia do Campeonato Mundial de halterofilismo em Tbilisi, na Geórgia, o Brasil foi representado por dois atletas. Nesta segunda-feira (29), o destaque foi João França Júnior, categoria 54kg, em que terminou na sexta posição. Além dele, Maria Luzineide competiu na categoria até 50kg e ficou em 12º lugar. Desta forma, o Brasil segue sem medalhas na disputa sênior e três na júnior.
João França Júnior começou a competição tentando levantar 155kg, mas não conseguiu. Na sequência, repetiu a tentativa e desta vez obteve sucesso. Na terceira e última rodada, o brasileiro tentou levantar 161kg, mas também não conseguiu, terminando, então, em sexto lugar, com os 155kg. O campeão foi David Degtyarev, do Cazaquistão, com 178kg.
+Taiane Justino levanta 220kg e conquista a medalha de bronze em Cáli-2021
Já na categoria até 50kg feminino, Maria Luzineide teve desempenho semelhante ao de João França Júnior. Ela começou errando a tentativa de 79kg, conseguindo levantar este mesmo peso na segunda rodada. E fechando sua participação, tentou levantar 83kg, mas também não teve sucesso e ficou com a 12ª posição. A vencedora foi a egípcia Rehab Armed, com 115kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Por fim, o Mundial de halterofilismo vai até o próximo domingo, dia 5 de dezembro. A seleção brasileira é composta por 17 atletas na categoria Sênior, e todos os sete que representaram o Brasil em Tóquio também estão em Tbilisi. O principal destaque é Mariana D’Andrea, que foi medalha de ouro na Paralimpíada e compete na próxima terça-feira (30).