8 5
Siga o OTD

Golfe

Brasil encerra disputa do Mundial Amador por Equipes

Brasil encerra disputa do Mundial Amador por Equipes
Divulgação

A seleção brasileira masculina amadora de golfe concluiu a participação no Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes.

A seleção brasileira masculina amadora de golfe concluiu, no último sábado (8), a participação no Troféu Eisenhower, competição masculina do 28º Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC, na sigla em inglês). O trio formado por Herik Machado, Daniel Kenki Ishii e Lucas Park fez ótima última volta (-5) e terminou na 45ª colocação, com total de 582 tacadas somadas (148, 151, 144, 139), +2. A equipe brasileira contou com Roberto Gomez como delegado e capitão e Luiz Miyamura como técnico.

Quem venceu o tradicional torneio, realizado no Carton House, em Kildare, na Irlanda, foi a equipe da Dinamarca, que somou 541 tacadas (132, 139, 137, 133), -39, seguida pelos Estados Unidos, com 542 (140, 133, 134, 135), -38 – confira a classificação completa aqui.

“Encerramos com chave de ouro o Mundial por Equipes, com score de -5 no campo mais difícil (Montgomerie), com um clima muito desafiador. Esses dias foram de muita luta e aprendizados, nossa equipe estava muito comprometida, mas jogar em um campo links de 7.165 jardas e ainda no O’Meara, com distância de 7.301, não é comum para nós”, disse Luiz Miyamura.

“Felizmente, foi possível crescer e aprender no decorrer da competição e isto provou a luta constante da equipe, além da sua evolução. Saímos daqui felizes por ter superado as tacadas da última vez que competimos o mundial, em 2016, mas também motivados para trabalhar mais, pois temos muito ainda para evoluir”, finalizou.

Equipe Sênior faz bonito no Campeonato Mundial

A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) trouxe para casa ótimos resultados na volta do Campeonato Mundial Sênior, disputado entre 25 e 31 de agosto no Omni La Costa Resort & Spa, em Carlsbad, na Califórnia (EUA). Douglas Black, Paul O’Doherty, Frederic Cadier e Aldo Carboni conquistaram o terceiro lugar do torneio scratch por equipes e Douglas Black foi campeão scratch na sua categoria de idade, de 55 a 59 anos.

Mais em Golfe