A Federação Sul-Americano de Golfe Sênior Amador (FSGSA) está oficialmente sob o comando de Constantino Ajimasto Júnior. Também conhecido como Grego, o brasileiro tomou posse da presidência na semana passada. O destaque de seu mandato de um ano será a realização do 45º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior no Rio de Janeiro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Na próxima semana estaremos no Rio, para o Brasileiro Sênior, de 6 a 8 de outubro, nesses mesmos três campos, e já vamos dar início aos trabalhos de preparação dessa mega competição internacional que deverá ser um dos principais eventos do calendário do golfe brasileiro e também da cidade do Rio de Janeiro”, antecipou Grego.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
A ideia é de que o Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior aconteça em três campos do Rio: Campo Olímpico e no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca; e no Gávea Golf, em São Conrado. A competição está marcada para meados de outubro, com expectativa de 340 jogadores dos dez países que integram a FSGSA.
Premiação e retrospecto
O torneio vai contar com premiação para o campeão Individual Gross, assim como o Individual Net em cada uma das três categorias por handicap. Também serão dados prêmios aos melhores das disputas individuais net stableford por categoria e por idades.
O Brasil vem de dois títulos e de um vice-campeonato sul-americanos nos últimos três anos. Em 2022, foi campeão no Uruguai e no edição seguinte, realizada na Argentina. Neste ano, ficou com o vice-campeonato no torneio sediado no Peru. Antes disso, o país conquistou o título por equipes em 2016, no Chile, ano em que Roberto Gomez foi campeão individual. Marcelo Stallone foi o campeão individual em 2023.
*Com informações da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)