O 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil terá início nesta quarta-feira (28). A seleção brasileira, composta pelos melhores juvenis rankeados no país, participará do torneio com seis atletas. O Sul-Americano será realizado no Club El Rodeo, em Medellín, na Colômbia.
A Copa Chile, como é conhecida a competição masculina, contará com três brasileiros. Daniel Celestino (PR), líder do ranking brasileiro juvenil, Lucas Park (SP), atual campeão brasileiro, e Thomas Choi (SP) defenderão a bandeira verde e amarela.
Já na Copa Argentina, a competição feminina, a atual campeã e líder do ranking Laura Caetano (DF) se une a Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, e Beatriz Junqueira (RJ), campeã brasileira e líder do ranking pré-juvenil.
Histórico no Sul-Americano de Golfe Juvenil
A seleção masculina foi bronze na última edição do torneio, disputado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS). A equipe foi formada por Celestino, Rohan Boettcher e Andrey Xavier.
A delegação será formada ainda pelo técnico nacional da Confederação Brasileira de Golfe, Luiz Felipe Miyamura, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. Os dois comandaram um treino físico com cinco dos seis convocados – apenas Nina Rissi não compareceu.