O brasileiro Alexandre Rocha iniciou muito bem a sua participação no Aberto do Peru de golfe, evento do PGA Tour Latinoamérica. Ele marcou seis birdies e um bogey na rodada desta quinta-feira (27) e ficou com cinco tacadas abaixo do par. Assim, aparece em segundo lugar na classificação, empatado com outros três atletas. Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Rafael Becker e Axell Balestre também participam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Número 901 do ranking mundial, Alexandre Rocha teve um desempenho destacável no primeiro dia do evento, em especial na metade final da rodada. Nos primeiros nove buracos da volta inicial, ele marcou apenas um birdie e ficou com -1. Já a segunda parte foi bem agitada: o golfista conseguiu cinco birdies – incluindo três seguidos nos últimos buracos -, e um bogey e finalizou a disputa com -5.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Dessa forma, Alexandre Rocha se colocou na segunda colocação do Aberto do Peru, empatado com o norte-americano Mason Lenhart, o canadense Blair Bursey e o argentino Jesus Montenegro. O líder é o chileno Agustin Errazuriz, que emplacou oito birdies e dois bogeys e acumulou -6. Ao todo, 144 atletas participam da competição, que irá até domingo (30).
Demais brasileiros
Outros quatro brasileiros participam do evento latino-americano de golfe. Além de Alexandre, o único que está dentro da linha de corte é Felipe Navarro, que completou a rodada inicial com 72 tacadas, no par do campo. Ele fez uma volta de muita oscilação e chegou a ter dois duplos bogeys, mas se recuperou com birdies no fim. O carioca aparece em 52º lugar, empatado com 27 atletas.
Rodrigo Lee tem +1 após a primeira rodada, estando assim na 78ª colocação. Ele teve quatro birdies, mas também marcou três bogeys e um duplo bogey. Já Rafael Becker, que foi terceiro colocado no Aberto do Peru no ano passado, iniciou a atual disputa em 90º lugar, tendo duas tacadas acima do par – quatro bogeys e um eagle. Por fim, Axell Balestre também é 90º, após quatro bogeys e dois birdies.