Na disputa do PTLA Qualifying Tournament Argentina, Gustavo Teodoro ganha cartão do PGA Tour Latinoamérica.
O profissional brasileiro Gustavo Teodoro terminou na última sexta-feira (2) a disputa do PTLA Qualifying Tournament Argentina, a seletiva argentina para o PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, empatado na 30ª colocação. Os 35 primeiros ganhavam cartão condicional para a primeira metade da temporada 2018 do circuito, que teve seu calendário divulgado também na sexta-feira.
Também disputaram a seletiva Pedro Nagayama, em 59º, e Axell dos Santos, empatado em 60º. A prova aconteceu no Pilara Golf Club, em Pilar, na Argentina. Os dez primeiros classificados e empatados ganharam cartão integral para o primeiro semestre do PGA Tour Latinoamérica 2018.
O Brasil já tem dois golfistas classificados para o circuito: os paulistas Rafael Becker e Rodrigo Lee. Ambos garantiram a vaga na final da Série de Desenvolvimento, no final de 2017. Rodrigo Lee, por sinal, foi o campeão da seletiva argentina disputada em 2016, garantindo vaga para aquela temporada. Veja aqui os resultados completos.
Adilson e Mechereffe não passam o corte
O final da semana não foi bom para os brasileiros Adilson da Silva e Fernando Mechereffe. Ambos não avançaram às finais dos torneios que disputavam.
Adilson jogava o Maybank Championship, na Malásia, etapa conjunta do European Tour e do Asian Tour. Ele somou -3 nas duas rodadas iniciais e perdeu o corte por apenas uma tacada. Já Mechereffe disputou o Panama Championship, etapa do Web.com Tour realizada no Panamá. Somou +8 nas duas primeiras rodadas e também não passou o corte. Confira os resultados de Adilson e Mechereffe.