8 5
Siga o OTD

Golfe

Axell Balestre fica em sétimo na abertura do Aberto do Brasil

O golfista brasileiro é o melhor atleta do país na competição

Axell Balestre Aberto do Brasil de Golfe
(Gustavo Garrett/CBGolfe)

O profissional Axell Balestre começou muito bem na disputa do 68º JHSF Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), terminando em 7º lugar, com menos 5, 66 tacadas, a apenas 4 tacadas do líder Charlie Hillier, da Nova Zelândia, que está com menos 9, 62 tacadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Do mesmo modo, destaque também para o amador, Marcos Negrini, que jogou menos 3, e está em 25º lugar, junto com Rafael Becker. Logo depois, Felipe Navarro é o segundo melhor brasileiro, com menos 4, em 14º lugar. Rodrigo Lee está em 41º lugar, com menos 2. Por fim, com menos 1, estão Igor Santana e Herik Machado, em 53º lugar.
+ Petrúcio Ferreira faz melhor marca do ano no Open de SP
+ Lorena passará por cirurgia no joelho e está fora da Copa

+ Duda Santos é convocada para a disputa da Finalíssima Feminina
+ Santos goleia Goiás no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira rodada do torneio, etapa do PGA Tour Latinoamérica, não acabou por falta de luz e alguns grupos irão retornar ao campo amanhã cedo para encerrar a rodada. Nesta sexta-feira, dia 31, após a segunda rodada haverá corte para as rodadas finais dos 55 melhores jogadores classificados e empatados. O 68º JHSF Aberto do Brasil terá sua grande final no domingo, dia 2 de abril.

Histórico da competição

Assim, o mais importante e tradicional torneio profissional do país, o 68º JHSF Aberto do Brasil tem a participação de 144 golfistas. A bolsa total do torneio é de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão.

Desde 2012, o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao Korn Ferry Tour (KFT), e vale pontos para o ranking mundial profissional.

Além disso, o 68º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica, com apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e patrocínios do Itaú Private Bank, American Express e Tommy Hilfiger.

(Com informações da Confederação Brasileira de Golfe)

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Golfe