O amador Andrey Xavier representará o Brasil nos Jogos Sul-americanos Assunção-2022 que será disputado no campo do Asunción Golf Club, de 5 a 8 de outubro, por equipe e individual, masculino e feminino. Os Jogos Sul-americanos serão realizados de 1 a 15 de outubro em Assunção, capital do Paraguai.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) junto com a área de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou o gaúcho Andrey Xavier, de 21 anos, levando em consideração o ranking mundial amador de golfe (WAGR). No ranking da primeira semana de setembro, divulgado toda quarta-feira, Andrey está em quarto lugar da América Latina, segundo do Brasil e 141° lugar no ranking mundial.
+ Brasil ganha a segunda no Mundial Sub-23 de basquete em CR
Andrey Xavier começou na escola de golfe do Clube Campestre de Livramento, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, onde conquistou vários torneios como pré-juvenil e juvenil. Este ano, no mês de julho, foi campeão do 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, disputado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, além de vencer muitos outros torneios do ranking nacional.
Participando de vários torneios internacionais, Andrey Xavier venceu o 37° Aberto Amador da República do Uruguai, disputado no Club de Golf del Cerro, em Montevidéu, em maio de 2022. Em junho do passado, Andrey Xavier conquistou o 3º lugar no XCIII Amador Internacional do México, e no início de 2020 foi o campeão do tradicional torneio Junior Orange Bowl, disputado no Biltmore Golf Course, nos Estados Unidos, torneio que o Brasil não vencia a 34 anos.
Assunção-2022
O golfista Andrey Xavier participa dos Jogos Sul-americanos Assunção-2022 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias. O chefe da equipe será Daniel Toledo, coordenador de esportes da CBGolfe.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) levará cerca de 470 atletas de 45 modalidades para a capital paraguaia. Essa é a maior delegação do Time Brasil no ciclo olímpico. A expectativa é voltar a liderar o quadro de medalhas, depois de ter ficado na segunda colocação, atrás da Colômbia, na edição de Cochabamba, na Bolívia, em 2018.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK