O Bupa Tour Championship, etapa final da temporada 2021-2022 do PGA Tour Latinoamérica, reuniu os 57 melhores jogadores do ranking do circuito, em Tulum, no México, e teve o brasileiro Rafael Becker conquistando um grande resultado ao terminar a competição na sexta colocação. No Maine Open, pelo Korn Ferry Tour, Alexandre Rocha foi o 38º colocado.
Rafael Becker completou o campo em 73 tacadas, uma acima do par, no primeiro dia da competição na quinta-feira, ficando na 24ª posição. Na sexta, ele somou 72, igualando o par, mas o resultado foi suficiente para subir para 18º.
No sábado, Rafael Becker ganhou mais sete posições ao fazer 71 tacadas, uma abaixo do par. No domingo, o brasileiro teve seu melhor desempenho com 70 tacadas, completando o torneio com 286, duas abaixo, no total. O resultado fez ele subir mais cinco posições para terminar a etapa final do PGA Tour Latino América em sexto lugar.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O argentino Jesus Montenegro foi o campeão com 282 tacadas, seis abaixo do par. O vice-campeão foi Andrés Gallegos, também da Argentina, empatado com o americano Manav Shah com 284 tacadas, quatro abaixo do par.
Pelo Maine Open, em Falmouth, nos Estados Unidos, Alexandre Rocha terminou o primeiro dia em 24º lugar ao compelar o campo em 69 tacadas, duas abaixo do par. Na sexta-feira, com 70 tacadas, ele caiu para 32º, mas conseguiu passar do corte com certa tranquilidade.
No sábado, Alexandre Rocha teve seu pior desempenho no torneio ao fechar o campo com 71 tacadas e caiu para 44º. No último dia, neste domingo, o brasileiro fez 69, mesmo número de quinta-feira, subiu seis posições e terminou em 38º lugar com cinco tacadas abaixo do par. O campeão foi Pierceson Coody, dos Estados Unidos, com incríveis 20 tacadas abaixo do par.