O golfista brasileiro Alexandre Rocha teve um dia de muita oscilação em seu jogo, durante a terceira rodada do AdventHealth Championship, torneio do Korn Ferry Tour, disputado em Kansas City, Estados Unidos. O jogador caiu cinco posições na tabela e agora divide a 13ª colocação com outros três atletas, ambos com sete tacadas abaixo do par.
Alexandre Rocha começou o dia muito mal, cometendo quatro bogeys seguidos entre os buracos 4 e 7. Mas seu desempenho subiu de nível na metade final do percurso, e o brasileiro embocou quatro birdies (buracos 10, 13, 14 e 17), para fechar a rodada no par do campo.
Com 209 tacadas no torneio (67-70-72), Alexandre Rocha divide o 13º lugar com o estadunidense Austin Eckroat, o argentino Augusto Núñez e o sul-coreano Seonghyeon Kim.
+ Ana Marcela conquista outro ouro em competição na Espanha
Stevens eleva nível e assume a liderança em Kansas City; Rocha fica oito tacadas atrás
Quem lidera o AdventHealth Championship é o estadunidense Sam Stevens, com 201 tacadas, 15 abaixo do par. Durante a terceira rodada, o atleta teve seu melhor dia até aqui no torneio, completando o campo após 65 tacadas.
Stevens foi impecável no percurso, iniciou o dia com um birdie no buraco 1 e depois efetuou mais seis birdies, encerrando a rodada sem cometer bogeys. Ele tem oito tacadas de vantagem para Alexandre Rocha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A segunda colocação é dividida no momento entre os golsfistas MJ Daffue, da África do Sul, e Trevor Cone, dos Estados Unidos. Ambos têm 14 abaixo do par e estão a apenas uma tacada atrás do líder Stevens.
Os estadunidenses Taylor Montgomery e Michael Feagles fecharam o top-5 ao final desta terceira rodada, com -13 no geral. O AdventHealth Championship terá sua quarta e decisiva rodada neste domingo (22), em Kansas City.