O brasileiro Rafael Becker terminou o Aberto do Peru de golfe na terceira colocação. Após iniciar a última rodada na liderança isolada, ele não manteve a constância de bons resultados neste domingo (01º) e fechou o dia com duas tacadas acima do par, finalizando o torneio com -15. O vencedor foi o guatemalteco José Toledo, com 22 abaixo do par.
+ Brasil conquista 44 medalhas na natação em Rosario 2022
Rafael Becker teve uma semana para ser lembrada. Ele ficou entre os líderes do torneio desde a primeira rodada, quando apareceu em segundo lugar. Chegou a cair para a quarta posição, mas se recuperou no sábado, num desempenho impecável com oito tacadas abaixo do par, e assumiu a liderança isolada. Neste domingo, porém, caiu de rendimento e ficou pela primeira vez acima do par do campo.
O brasileiro começou o dia jogando no par nos três primeiros buracos. A partir do quarto foi que começou seu declínio, com uma sequência de três bogeys seguidos. Ele chegou a se recuperar no sétimo buraco, com um birdie, mas permaneceu no par nas tacadas seguintes. Já na reta final da rodada, trocou um birdie e um bogey e encerrou o dia com +2.
José Toledo, o vencedor do Aberto do Peru, teve um bom desempenho neste domingo, ficando seis tacadas abaixo do par e fechando o torneio com -22. O mexicano Raul Pereda ficou na segunda colocação, com -16. Rafael Becker terminou na terceira colocação empatado com o norte-americano Mitchell Meissner.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em busca do título inédito
Vale destacar que Becker tem um único título no PGA Tour Latinoamérica, conquistado ainda em 2014, no Aberto do Brasil. Ele buscava seu primeiro triunfo em solo internacional, o que não aconteceu desta vez. Seu próximo compromisso pelo circuito será já neste final de semana, de 5 a 8 de maio, no Quito Open, no Equador. Além dele, Rodrigo Lee também participará.